FAMA apresenta Oficina de Circo + Faminha

02/03/2019 15:20

Foto: Monica Ogaya

A oficina será realizada pelo Katia Gil Circo Escola que, desde 2013, oferece um espaço para o treino da arte circense na cidade de Itu, em um dos galpões da Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA)

A Fundação Marcos Amaro – FAMA apresenta, no dia 16 de março (sábado), das 13h às 16h, Oficina de Circo + Faminha.

O evento é gratuito e será realizada na sede da FAMA (R. Padre Bartolomeu Tadei, 9).

13h – Oficina de Circo
A oficina será realizada pelo Katia Gil Circo Escola, que desde 2013, oferece um espaço para o treino da arte circense na cidade de Itu, em um dos galpões da Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA). A proposta da oficina é ensinar técnicas básicas e introdutórias da arte circense. A aula será ministrada para iniciantes, portanto não é necessário ter experiência anterior. São 20 vagas por ordem chegada para crianças a partir de 7 anos de idade.

14h – Faminha
Contação de história

A Fábrica de Arte Marcos Amaro recebe mais uma edição do projeto ‘Esse tear tem histórias‘, criado por Élida Marques, que compartilha histórias por meio da leitura e tecelagem manual, acompanhada do músico Marlos Mateus.

Élida é filha de tecelão e aprendeu a tecer com o pai, Simplício Marques Rodrigues, tecelão autodidata que constrói o próprio tear. No repertório, as histórias têm o tear como elemento socioeducativo e o tecelão como personagens que rementem à superação, astúcia, paciência e sabedoria.

14:30 – Oficina de gravura
Os mediadores Natália Bastos e Vicente Alves ministram uma oficina de gravura, que tem por objetivo apresentar os procedimentos, materiais e instrumentos utilizados. Os participantes experimentarão todas as etapas dessa técnica de reprodução – preparação da matriz, elaboração do desenho, gravação, tintagem e impressão. A oficina será adaptada para crianças e adultos com e sem experiência anterior.

Público: livre

Matéria enviada pela Correspondente do ROL em Itu, Mônia Sales
Tags: