Fábrica de Arte Marcos Amaro promove, no dia 20 de março, às 19h, uma roda de conversa sobre o Clube Leia Mulheres em Itu

12/03/2019 19:43

Fábrica de Arte Marcos Amaro promove, no dia 20 de março (quarta-feira), às 19h, uma roda de conversa sobre o Clube Leia Mulheres em Itu

A Fábrica de Arte Marcos Amaro promove, no dia 20 de março (quarta-feira), às 19h, uma roda de conversa sobre o Clube Leia Mulheres em Itu. A iniciativa propõe debater sobre a importância de mulheres ocuparem os espaços nas livrarias e também na lista de compras da população. Posteriormente, será decidido qual o primeiro livro para leitura no clube, além de definir os integrantes do grupo.

Também na oportunidade, o público será convidado a visitar as salas 3 e 4 da fábrica, sob mediação. Excelente oportunidade para contemplar Se Vende (2008), de Carmela Gross, durante o trajeto noturno, já que a obra é ainda mais imponente à noite.

LEIA MULHERES
O projeto nasceu em 2014, a partir de uma iniciativa da escritora Joanna Walsh, que consiste, basicamente, em ler mais autoras mulheres. Joanna propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) porque o mercado editorial ainda é muito restrito e as mulheres não possuem tanta visibilidade – essa é a importância do projeto.

Juliana Gomes, em 2015, convidou as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques para transformarem a ideia de Joanna Walsh em algo presencial em livrarias e espaços culturais. Um convite à leitura de obras escritas por mulheres – clássicas a contemporâneas.

O Leia Mulheres faz parceria com editoras, livrarias e instituições, mas não há intermediários. Todo e qualquer contato é feito diretamente pelas gestoras do projeto e pelas mediadoras das respectivas cidades.

Matéria enviada pela Correspondente do ROL em Itu, Mônia Sales