Fábio de Brito Ávila: ‘São Paulo 465 anos. Por Borba o Gatinho e Binho!’

24/07/2020 11:06

Fábio Ávila

São Paulo 465 anos. Por Borba o Gatinho e Binho!

Um habitante de São Paulo decide visitar o apartamento de sua irmã que havia falecido três meses atrás. Ficou surpreso ao chegar no local pois avistou junto à enorme estátua do bandeirante Borba Gato, uma moderna e recente estação de metrô.
Naquele exato momento, um pequeno gato desceu as escadarias do metrô .Preocupado com o animal, apressou-se para tirá-lo daquele local público. Foi em vão. Buscou por todas as partes mas o gatinho havia desaparecido.
Desistiu da busca e foi então ao lar de  sua  finada irmã  onde , ao abrir a janela, avistou ao longe o perfil da metrópole.Veio-lhe à cabeça que o personagem havia desaparecido pois teria iniciado uma longa viagem pela linha do tempo.
Frustrado e abatido, sentou-se no  confortável sofá e surgiu em seu cérebro o nascimento do personagem  “Borba o Gatinho”.
A partir daquele momento, seu poder criativo fez com que percebesse que este personagem nos passaria suas impressões sobre  a história de São Paulo, sempre em rimas, na forma de literatura de cordel.
Na medida em que buscava conceber como teria ocorrido a trajetória de “Borba o Gatinho ” em um período de 465 anos ; um segundo personagem,”Binho”, iria contextualizando esses acontecimentos, quando ambos  relatariam fatos importantes ocorridos desde a chegada de José de Anchieta ,em  dezembro de 1553, na cidade litorânea  paulista de São Vicente.
– Acompanhe esta aventura  nas páginas da história em quadrinhos  “São Paulo, 465 anos de história . com Borba o Gatinho”.Receba seu exemplar gratuitamente.Entre em contato conosco!
(11) 3262-0243 ou  989972347 ( whatsapp).fabiobritocritica@gmail.com

 

 

 

 

 

Tags: