Fábio Ávila: ‘Em dose dupla por Terras Paulistas’

12/02/2019 21:45

Fabio Ávila

Em dose dupla por Terras Paulistas

“O povoamento da região onde se localiza o atual município de Espírito Santo do Pinhal, iniciou sua formação no território de Mogi-Guaçu.”

“As terras dessa cidade pertenciam a Fazenda do Pinhal, antiga Sesmaria. Tratava-se de uma enorme fazenda dominada pela árvore araucária, nascentes e florestas exuberantes.”

Nos dias de hoje, ainda no início do século XXI, Espírito Santo do Pinhal confirma sua vocação como Terra do Bom Café – café orgânico, Terra do Vinho, Terra do Bom Clima e Terra de pessoas acolhedoras.

A natureza, todavia exuberante, propicia aos habitantes e às pessoas que buscam uma vida saudável, usufruir de um clima temperado, montanhoso e de ar puro.

Em dupla, com o mesmo nome, seguimos na aventura de registrar os encantos existentes nessa Terra de Paz.

Os cafezais, as oliveiras e os vinhedos do entorno da cidade fazem com que a pacata Cidade Interiorana Paulista usufrua do desempenho e empreendedorismo de pessoas que buscam realizar, produzir e consolidar as suas competências nesta efêmera passagem pela vida terrestre.

Fica como dica minha, como editor,  a sugestão para que brasileiros e brasileiras, viajantes e turistas descubram os encantos de Espírito Santo do Pinhal.