Exposição ‘Cores e Formas: A Argila na Arte do Fogo’

12/10/2019 10:37

A artista e seu filho, Vinícius Monteiro. Crédito da foto: Elza Francisco

Artista Ceramista Maria Cristina Monteiro

                                 “Sou livre para o silêncio das formas e das cores.”

                                  Manoel de Barros

 

Crédito da foto: Vinicius Monteiro

Maria Cristina Monteiro, Artista Cruzeirense, realizou a EXPOSIÇÃO ‘CORES E FORMAS:  A ARGILA  NA  ARTE  DO  FOGO’, durante a  Terceira Feira Literária de Cruzeiro – FLIC, no Museu Major Novaes. O Evento ocorreu  nos dias 3, 4 e 5 de outubro e a Exposição fez parte da  agenda de eventos da Feira Literária.

Cruzeiro é a terra natal  da Artista Cris Monteiro, onde passou a infância, a adolescência, estudou, formou-se Professora, casou-se e teve três filhos: Alexandre, Vinícius e Thiago.

Crédito da foto: Vinicius Monteiro

Desde a mais tenra idade, gostava de brincar com argila, modelar, construir os brinquedos de barro para as suas bonecas. Atualmente, reside em Taubaté, Estado de São Paulo,  onde passou a dedicar-se  às atividades artísticas.  Formou-se na tradicional Escola Fego Camargo,  em Técnico em Artes Visuais, em Taubaté –SP. Especializou-se na Arte em  Cerâmica. Continua atualizando as suas competências ao participar de cursos e wokshops, inclusive no CONTAF.

Crédito da foto: Vinicius Monteiro

A Natureza é a grande fonte inspiradora da Artista Ceramista para compor e modelar as suas peças, brincar com as cores, formas e texturas.  Utilitários e peças de decoração formam o seu belíssimo acervo.

Em Taubaté, participa da Feira “Mãos e Artes” do Parque   Vicentina Aranha, aos domingos.

A Exposição contou com um grande público, onde a Artista Cris Monteiro pode mostrar o seu belíssimo trabalho artístico e contar a sua trajetória como Mulher Cruzeirense que ocupa um importante espaço no cenário das Artes em cerâmica no Vale do Paraíba.

Crédito da foto: Vinicius Monteiro

Ressalta-se o brilhantismo e o sucesso da Terceira Feira Literária de Cruzeiro – FLIC, sob a direção e gestão da Diretora do Museu Major Novaes, Professora Cláudia Ribeiro.

Palavras-chave: FLIC – Exposição – Cerâmica – Cruzeiro-SP

Matéria enviada pela colunista e correspondente cultural do ROL Elza Francisco

 

Tags: