Evandro Ferreira – IWA: ‘O país da hipocrisia’

22/11/2020 22:57

Evandro Ferreira – IWA

O País da hipocrisia

Desde início do ano, estamos vendo e ouvindo nos telejornais a situação dos países da Europa, em especial, na Itália. Foram muitos caminhões com corpos humanos, sendo transportados por causa do Covid-19. Era questão de tempo para chegar ao Brasil. Muitas medidas de segurança foram solicitadas pela OMS e autoridades de saúde. Então, o que vimos foi o vírus chegar e se disseminar. Pessoas continuaram sem as máscaras e causando aglomerações. Umas lideranças utilizavam e outras não utilizavam as medidas de prevenção. Não sei o que se passava na cabeça das pessoas, pois 24 horas se via e ouvia falar desse maldito Covid-19 na TV, internet, rádios e outros meios de comunicação.
Pois bem, a doença matou muitos e infectou outros muitos. Estamos vendo outra segunda onda do possante vírus, devastar toda Europa e EUA, e não acreditamos que nada acontecerá no Brasil.
A hipocrisia é tanta que, proibiram torcida de ir aos estádios de futebol, fecharam cinemas, teatros, Shoppings, escolas, Universidades, feiras livres, lojas, enfim, até lockdown, muitos municípios decretaram. E quando se começa desafogar os leitos dos hospitais e vermos a curva decrescendo, eis que, por interesses políticos, se iniciam as carretas, bandeiraços, aglomerações em comitês, falta do uso da máscara, envio de ‘santinhos’ de umas mãos para tantas mãos, sem vermos álcool em gel nas mãos de quem distribui, principalmente.
Onde estão as autoridades? Por que as pessoas, sabendo disso, se sujeitam à desobediência? Para que fechar Instituições de educação e Cultura?
Ah, entendi. Somente os comitês políticos e as aglomerações, para elegerem um prefeito e vários vereadores, em cada cidade pode, pois ali não tem Covid e ninguém passará para ninguém o Covid-19.
Não houve aferição da temperatura dos eleitores, nem cobrança do uso das máscaras, nos locais de votação que estive e vi. Sem contar, as enormes filas e sem distanciamento de 2 metros.
Enfim, cansado. Faltando meu ar. Será que o vírus leu e me atacou, agora? Ninguém reclamou, nenhum candidato veio à mídia e os ‘eleitores’ de todos os partidos seguiram calados, além do voto ser obrigatório.
Estamos querendo uma segunda onda de Covid, com vingança, no Brasil?
Por essa e outras que somos o país da hipocrisia.

Evandro Ferreira-IWA
Professor, Escritor, Poeta, Cronista, Contista, prosador.
Instagram: @evandroferreiraiwa

 

 

 

 

 

 

 

Tags: