Estude francês na França: catálogo on-line disponível

05/06/2017 09:42

Cursos podem ter a partir de uma semana de duração.
É possível combinar estudos de francês com outras atividades, como aulas de gastronomia.

Brasileiros que pretendem permanecer na França por até três meses não precisam de visto

Que tal aproveitar as férias para aprender francês na França? Não há dúvidas de que a melhor maneira de estudar um novo idioma é a imersão cultural. Desta maneira, em poucas semanas, você pode estar apto a conversar com os nativos e descobrir as maravilhas da língua de Molière, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Victor Hugo e outros autores reconhecidos internacionalmente.

Para escolher o curso de francês que mais se adequa às suas necessidades, basta consultar o catálogo de cursos de curta duração que está disponível no site do Campus France Brasil (o acesso é feito pelo quadrado amarelo, à esquerda da tela). São mais de 350 programas de escolas reconhecidas pelo governo francês, que oferecem cursos a partir de uma semana.

É possível fazer triagem de acordo com o seu nível de francês, a região escolhida, a época do ano em que você pretende viajar e também se você quer associar alguma atividade ao curso – por exemplo, se pretende combinar aulas do idioma e ateliês de confeitaria ou passeios históricos e culturais. Há ainda os cursos de francês com objetivos específicos: francês para engenheiros, francês jurídico ou ainda cursos preparatórios para diplomas internacionais.

Ainda dá tempo de programar um curso durante as férias de julho! Na França, durante o verão – que, no Hemisfério Norte, vai de junho a setembro –, os dias são mais longos e diversas cidades organizam agendas culturais ricas e variadas, com muitas atividades gratuitas.

Uma dica importante: brasileiros que pretendem permanecer neste país europeu por até três meses não precisam de visto. Também vale lembrar que não é necessário falar francês antes de começar seus estudos. Algumas escolas oferecem testes de proficiência no final do curso.

Sobre o Campus France Brasil
Presente em mais de 110 países, Campus France é a agência governamental francesa responsável pela promoção do ensino superior, o acolhimento e a mobilidade internacional. A agência é ligada aos ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. No Brasil, está vinculada ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França.

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e também centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu.

Atualmente, quatro Espaços Campus France Brasil estão em funcionamento – em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Recife e em Belo Horizonte. O atendimento é feito pessoalmente, por e-mail, telefone e Skype.

Tags: