Estátua de Teddy Vieira em Itapetininga será restaurada pelo MIS

01/05/2016 12:45

O vandalismo e a falta de vigilância custam caro, mas  o MIS não desiste

Graças à iniciativa do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga e o apoio de empresários locais, Itapetininga já conseguiu colocar em praça pública duas estátuas de personalidades nascida na cidade: a da primeira aviadora do Brasil, Anésia Pinheiro Machado, e a do maior compositor de música de raiz do Brasil, Teddy Vieira.

foto da estatua em Itapetininga (Copy)

estatua Teddy Vieira depois de inaugurada 17mai15

Ambos os monumentos foram colocados na mais tradicional praça da cidade, a praça Marechal Deodoro, mais conhecida como Largo dos Amores, sob os cuidados da prefeitura municipal. A estátua da aviadora famosa, colocada em frente ao Centro Cultural, não sofreu muitos danos, mas a de Teddy Vieira, colocada no centro da praça recém reformada, já foi vitima de muitos vandalismos.

Estatua de Teddy Vieira  quemadaNão é a primeira vez que a estátua é alvo da ação de marginais.
Antes mesmo da sua inauguração, desocupados queimaram o plástico que a cobria.

O MIS de Itapetininga, contando ainda com a colaboração do empresário Clodoaldo Gomes, vai enviar a obra para o escultor Cláudio Camargo (foto abaixo), que mora em Tatui, para restauro. O custo de transporte, mais o serviço de reparo giram em torno de mil reais, segundo informou o presidente do MIS, Roberto Soares Hungria.

 

20150517_161312 (Copy)O escultor Claudio Camargo e o presidente do MIS Roberto Soares Hungria

Ainda segundo o presidente, após a recuperação da estátua, que deve demorar cerca de dez dias, ela será colocada em outro local: na frente do Centro Cultural, como está a da Anésia Pinheiro Machado e com pedestal alto, de modo a dificultar o acesso dos vândalos.

 

Tags: