Estátua de São Lourenço é revitalizada no Centro de Manhuaçu (MG)

03/08/2021 19:47

Faltando poucos dias para a Festa do Padroeiro de Manhuaçu, São Lourenço, a estátua localizada na Praça Cordovil Pinto Coelho foi restaurada para a celebração da data, 10 de agosto

MANHUAÇU (MG) – Faltando poucos dias para a Festa do Padroeiro de Manhuaçu, São Lourenço, a estátua localizada na Praça Cordovil Pinto Coelho foi restaurada para a celebração da data, 10 de agosto.

O trabalho de recuperação foi conduzido sob responsabilidade do artista plástico Fabrício Santos. Ele já atua como restaurador de pinturas sacras de igrejas da região e também de imagens, com o auxílio da equipe formada pela esposa a artista plástica Marilza Santos e os filhos Henrique Fabry e Laura Luisa Teixeira Santos.

O trabalho da restauração consistiu na limpeza da imagem que foi reinaugurada em 10 de agosto de 2005 e uma nova pintura utilizando tinta esmalte acrílica que é bem resistente às intempéries do tempo, como chuvas e sol.

Fabrício conta que pretende, como devoto de São Lourenço, fazer uma manutenção anual da imagem através da salvaguarda, limpeza e revitalização da pintura do padroeiro da cidade. “É um trabalho de fé, devoção e doação. Meus dois filhos foram batizados no dia de São Lourenço”, relembra.

Atualmente Fabrício Santos está como presidente do Conselho do Patrimônio Cultural de Manhuaçu e Diretor Municipal do Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo.

Matéria extraída do Portal Caparaó, assinada por Carlos Henrique Cruz – carlos@portalcaparao.com.br, em 03/08/2021 – Atualizado em 03/08/2021 17h43

Matéria enviada pelo Correspondente Cultural Comendador Fabrício Santos, da cidade de Manhuaçu/MG

 

 

Tags: