Escritores de Sorocaba recebem Menção Honrosa em concurso literário

04/10/2016 12:03
Carlos Cavalheiro Foto André Pinto 26.03.2016

Carlos Cavalheiro
Foto André Pinto 26.03.2016

O colunista do ROL Carlos Cavalheiro foi um dos premiados

 
Os escritores Carlos Carvalho Cavalheiro e Rodrigo Petit estão entre os escritores selecionados para compor a Antologia do I Concurso ALAP “Paranavaí Literária”, promovido pela Academia de Letras e Artes de Paranavaí, no Paraná.
Com o tema “Doe versos, transplante poesias”, o concurso foi dividido em várias modalidades: crônicas e poemas temáticos, haicais, tercetos, microcontos, todos em categorias nacional e regional.
Os escritores sorocabanos receberam votos de dois dos três julgadores de cada modalidade e, apesar de não conseguirem os primeiros prêmios, receberam Menção Honrosa, o que lhes garante a participação de seus trabalhos em coletânea.
Na terça-feira, 27 de setembro de 2016, em sessão solene da Academia de Letras e Artes de Paranavaí, a apresentação dos trabalhos selecionados no I Concurso ALAP “Paranavaí Literária”. O resultado foi divulgado no dia 28, eplo link: https://www.facebook.com/notes/concurso-alap/resultado-do-i-concurso-alap-paranava%C3%AD-liter%C3%A1ria/1818060921756401?__mref=message_bubble
Os autores
Carlos Carvalho Cavalheiro e Rodrigo Petit são professores da rede pública, poetas e escritores. Em 2015 ambos foram contemplados com o Troféu Barriguda, do 50º FEMUP (Festival de Música e Poesia de Paranavaí).
Este ano de 2016 ambos têm participado de diversos eventos e concursos literários, como o “Pé de Poesia” em Salvador (BA) e “Novos Poetas”, da Editora Vivara.
Rodrigo Petit é formado em Pedagogia e Filosofia e atualmente cursa História em Universidade Federal de Pernambuco.
Carlos Carvalho Cavalheiro é formado em História, Pedagogia e Teologia. Atualmente cursa Mestrado na UFSCar – Campus Sorocaba. Recebeu neste mês o Prêmio Sorocaba de Literatura pelo livro “O Negro em Porto Feliz – Memória afro-brasileira numa cidade do Médio Tietê”. Também lançou recentemente o livro “A História de Julieta Chaves – A “santinha” de Sorocaba”, escrito em parceria com Flávia Aguilera. É, ainda, colaborador da Tribuna das Monções (Porto Feliz) e do Jornal ROL (Itapetininga e região).
Tags: