RETIFICAÇÃO: O novo livro do escritor Élcio Mario Pinto será lançado dia 20 na Livraria Nobel, em Sorocaba

16/01/2017 10:36

O escritor Élcio Mário Pinto, colunista do ROL, lançará dia 20 seu novo livro ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’.  O lançamento será na Livraria Nobel, em Sorocaba, Avenida Barão de Tatuí, 867, Jd. Paulistano, no dia 20 de janeiro, sexta-feira, a partir das 18h30.

 

Élcio Mário Pinto

Élcio Mário Pinto

O escritor angatubense, radicado em Sorocaba, Élcio Mário Pinto lançará no próximo dia 20 de janeiro, sexta-feira, o livro ‘Pererezadas: jeito sacizeiro de ser’.

O título é o 21º livro do autor que já se consagrou recebendo o Prêmio Sorocaba de Literatura em 2015.

“Pererezadas” surgiu quando o autor pensou numa criança que sentia ser diferente das demais, com um corpo diferente. “A primeira ideia surgiu quando pensei numa criança que sentia seu corpo de modo diferente. A perna que não fazia falta, embora estivesse ali, levou o menino a perguntar para a mãe: será que eu sou um saci? A partir desta questão, as ideias foram surgindo, sempre com um Saci diferente, que gosta de brincar e revelas mistérios da sua vida. Gosto das novidades boas para a convivência. É o que este Saci do Alto Paranapanema quer apresentar”, revela o autor.

Um Saci-Pererê, do Alto Paranapanema/SP, envolvendo 36 municípios. No seu gosto pela brincadeira, defende a Natureza; oferecendo amizade, valoriza nossas tradições e demonstrando sua educação, sua casa e sua família, quer aprender enquanto ensina.

O livro conta com o prefácio da Profª Drª Maria Aparecida Morais Lisboa e entrevista com o Prof. Carlos Carvalho Cavalheiro, A nova publicação recebe o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Sorocaba, através da Lei de Incentivo à Cultura – LINC 2016. E assim, o autor apresenta o nosso Saci ressignificado!

“Do Saci-Pererê, como valorização da Cultura Brasileira em dimensão regional e sua caracterização”, defende Élcio Mário.

Foram impressos 1000 exemplares que serão disponibilizados para venda.

O lançamento será na Livraria Nobel, em Sorocaba, Avenida Barão de Tatuí, 867, Jd. Paulistano, no dia 20/01/2017, sexta-feira, a partir das 18h30min.

Élcio diz ainda que “A Cultura é essencial para a identidade de um povo. O Saci é nosso, então, revalorizá-lo e ressignificá-lo é colocar esta expressão da tradição no devido e merecido espaço. Para mim, o melhor ambiente é o da Literatura”.

Para quem desejar adquirir o livro, nesse dia, o preço de capa será: R$ 20,00 (vinte reais). Em seguida, quem desejar adquiri-lo, pode procurar na mesma livraria.

Tags: