Escritor e poeta, Márcio Castilho é o entrevistado do programa Panorama, da Rádio Mundial Lite FM

28/07/2022 18:39

O programa Panorama vai ao ar toda sexta-feira, das 10h às 12h.

htpp://radiomundialitefm.com

O escritor e poeta Márcio Castilho será o entrevistado do quadro Papel Timbrado, do programa Panorama, da Rádio Mundial Lite FM, amanhã (29), às 11h30.

Dirigida por Eraldo Pinheiro, a Rádio Mundial Lite FM é uma rádio web do Rio de Janeiro com uma grade de vários programas, dentre eles se destacando o programa Panorama, apresentado por Márcio Thadeu. É um programa de variedades, entretenimento, informação e entrevistas, dentro do qual há o quadro Papel timbrad0, no qual o comunicador entrevista autores, escritores e poetas conhecidos no meio literário.

O programa Panorama vai ao ar toda sexta-feira, no horário de 10h às 12h e é reprisado aos sábados e domingos, às 11h

Amanhã, o entrevistado será o escritor, poeta e colunista do Jornal ROL, Márcio Castilho.

O entrevistado

Márcio Castilho, natural de Volta Redonda (RJ), é funcionário público e cursa Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ. É membro da Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL), da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas (SBPA), da Academia Voltarredondense de Letras (AVL), da Academia Independente de Letras (AIL), da Academia Brasileira Camaquiana (ABC), da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) e é membro internacional da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA).

Publicou vários textos em jornais alternativos de Brasília e jornais da região, assim como já participou de inúmeras antologias. Sua obra, ‘De Todos Os Tempos’, recebeu o Prêmio do Jornal Olho Vivo 2019 na categoria de melhor livro. Márcio classificou-se esse ano no mesmo prêmio na categoria de melhor poeta. Em dezembro de 2020 lançou o segundo livro da trilogia ‘De Todos’ intitulado ‘De Todas As Tribos’, no qual homenageia as multiculturas de nosso país, sendo parte da obra também reservada para homenagear as inúmeras vítimas que perderam suas vidas para o novo coronavírus (COVID-19).

 

 

Tags: