Escrita em 2015, a ‘Ópera dos Brinquedos’ é um musical inédito feito para crianças

21/04/2017 00:00

COMPANHIA DE TEATRO INDEPENDENTE APRESENTA
MUSICAL PARA CRIANÇAS INSPIRADO EM ÓPERAS FAMOSAS

A principal mensagem da peça é a de que é possível ser feliz apesar de tudo, e que podemos superar tudo o que nos acontece. Basta acreditar e tentar

Quando todos dormem na casa, uma fada acorda os brinquedos, para que juntos ajudem sua dona, que está com dificuldades de superar o divórcio dos pais. Cada brinquedo tem um “passado” diferente, mas o que todos têm em comum é que são personagens de óperas célebres, como I Pagliaci e A Flauta Mágica.

Com elenco formado por músicos experientes (alguns com formação lírica e passagens pela Osesp) e adaptações de letras e músicas destinadas ao público infantil, enquanto o musical apresenta conceitos básicos de música para os pequenos, aborda de forma leve e natural temas delicados, como separação dos pais, orfandade e deficiência física.

O musical foi escrito em 2013 por Karol Souto e Amanda Cappia, com o intuito de criar um programa infantil que abordasse música clássica para crianças de forma educativa.

Além do caráter educativo, as autoras destacam ainda a lição positiva que a obra traz: “a principal mensagem da peça é a de que é possível ser feliz apesar de tudo, e que podemos superar tudo o que nos acontece. Basta acreditar e tentar”.

A peça, dirigida por André Estevez, formado em Composição e Regência e em Canto pela Unesp, fica em cartaz no teatro Bibi Ferreira por curta temporada e estreia no sábado, 22 de abril.

Sessões: todo sábado, de 22 de abril a 27 de maio, às 15h.
Local: Teatro Bibi Ferreira – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista.
Ingressos: R$ 60 inteira / R$ 30 meia entrada.
Elenco: Karol Souto, Luiz Guimarães, Mateus Torres, Mayra Terzian, Nico Antonio, Ricardo Garcia e Suelen Targino.
Realização: Kadré Produções.