Escola do Monte Santo homenageia seu patrono Edson de Abreu

22/07/2017 23:10

‘O poeta do Monte Santo’, Edson de Abreu, foi lembrado pela sua arte 

 

Foi realmente um momento emocionante na vida cultural de Itapetininga.
Uma iniciativa de grande valor adotada pela Escola Municipal Edson de Abreu, no bairro Monte Santo, de Itapetininga, de criar um evento envolvendo todos os seus alunos e professores para homenagear o seu patrono – uma iniciativa que deveria ser copiada por todas as escolas de Itapetininga!
Viu-se também uma bela demonstração de espirito cívico ao programar os hinos de Itapetininga e do Brasil, cantada por todos, com orgulho.
Prestigiaram o evento três secretarias municipais – da educação, cultura e esportes, estas duas ultimas com a presença dos seus secretários e também do sempre brilhante e dedicado músico Bob Vieira, que com seu violão e sua empatia com as crianças, acompanhou um grupo de alunos em uma música de sua autoria.
A AIL – Academia Itapetiningana de Letras e o IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga se fizeram presentes através da pessoa do jornalista Helio Rubens De Arruda e Miranda, que participou do evento acompanhado por sua esposa, a artista plástica Ana Elisa Bloes Arruda Miranda.
As crianças se revezaram lendo em conjunto poesias do Poeta do Monte Santo, Edson de Abreu.
Finalizaram a belíssima apresentação, o casal Adriana Rocha e Elcio Mario Pinto, ela advogada e ele escritor de livros infantis, um dos quais homenageando o grande poeta itapetiningano.
De parabéns a diretora da escola, o corpo docente e os funcionários! (Helio Rubens)

 

(fotos de Adriana Rocha:)

O escritor Elcio Mario Pinto

Aluno lendo biografia de Edson de Abreu

O secretário da Cultura, Beto Hungria

Adriana Rocha, da Lex Mediare

No meio dos estudantes, Helio Rubens, Bob Vieira e Elcio Mario Pinto

Elcio Mario Pinto e as filhas do poeta do Monte Santo

Tags: