Escola Coronel Esmédio, de Porto Feliz, promove passeio ciclístico para alunos

20/04/2017 18:31

 ESCOLA CORONEL ESMÉDIO, DE PORTO FELIZ,
PROMOVE PASSEIO CICLÍSTICO PARA ALUNOS

Com o objetivo de promover atividade física e a promoção da saúde, os estudantes da EMEF. Coronel Esmédio participaram de uma atividade diferenciada. No dia 13 de abril, 60 alunos da escola EMEF Coronel Esmédio de Porto Feliz participaram do passeio ciclístico promovido pelo Professor de Educação Física, Everton da Rocha Andrade de Paula, conhecido como professor Faísca.

 

Juntamente com outros professores e funcionários da escola, os alunos realizaram o passeio ciclístico com o percurso na Avenida Dr. Antonio Pires de Almeida, escoltados pelos Agentes de Trânsito do município. Comerciantes e demais pessoas da população prestigiaram e aplaudiram os estudantes na hora do passeio.

 

Esta iniciativa, incentivou alunos que não sabiam andar de bicicleta e demais alunos que não praticavam nenhuma atividade física a começar a praticar. Segundo o professor Everton da Rocha Andrade de Paula: “a proposta é justamente a promoção da atividade física e a promoção da qualidade de vida e saúde”. Ainda neste ano, a escola realizará e incentivará outras práticas esportivas, como gincanas entre seus os escolares.

 

A prática de atividades físicas ajuda a aprimorar o desenvolvimento holístico dos estudantes, ou seja, desenvolve os sentidos de lateralidade, equilíbrio, ritmo, coordenação que são essenciais para o aprendizado de todas as outras disciplinas.

 

Tags: