Escola “Coronel Esmédio”, de Porto Feliz, premia alunos

23/08/2017 14:24

Escola “Coronel Esmédio”, de Porto Feliz, premia alunos

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Coronel Esmédio”, da cidade de Porto Feliz, premiou alunos que participaram de eventos promovidos naquela Unidade Escolar durante o primeiro semestre.
O evento ocorreu na manhã e no período da tarde de terça-feira, dia 22 de agosto, e premiou alunos que participaram da Gincana de História, promovida e organizada pelo professor Carlos Carvalho Cavalheiro, e pela Gincana Solidária, do professor Everton da Rocha Andrade de Paula, conhecido como Professor Faísca.
A Gincana de História, que este ano está em sua 5ª edição, tem por objetivo a resolução de enigmas relacionados a aspectos gerais da cidade, como lugares de memória, geografia, história, entre outros. Apesar de ser uma gincana de “História”, o evento abarca diversas formas de conhecimento, incluindo matemática, educação física e ciências.
A proposta é fazer com que os estudantes conheçam melhor o espaço e o lugar em que vivem. Para tanto, a Gincana de História conta com o apoio da comunidade do entorno da escola.
Já a Gincana Solidária, realizada de maio a julho, teve como foco ações de solidariedade, de educação física, de intervenção na escola, além de atividades culturais e educacionais.
As salas da escola, de 1º ao 9º ano, foram desafiadas a cumprir diversas tarefas, juntando pontos que ao final foram somados revelando a sala campeã.
A sala que recebeu maior pontuação foi o 8º ano A. Coincidentemente, a equipe vencedora da Gincana de História também é formada por alunos da mesma sala.
O evento premiou ainda o Mister e Miss Caipirinha (Fabrício Rafael, 6º A e Camilli Telles, 6º B).
Os alunos receberam medalhas, troféu e certificados, além de jogos de desafios, no caso da Gincana de História.
Tags: