Encontro Regional de Contadores de Histórias em Porto Feliz

24/03/2019 13:02

Porto Feliz foi um dos Pólos do 14º ENCONTRA CONTO – 2019 com parceria do grupo Narração Oral Tradicional – Viva História Viva

No meio, Sonia Jaqueline Oliveira, organizadora do evento em Porto Feliz

Porto Feliz foi um dos Pólos do 14º ENCONTRA CONTO – 2019 com parceria do grupo Narração Oral Tradicional – Viva História Viva.

O 14º Encontro Regional de Contadores de Histórias de Santa Bárbara d’Oeste – SP , é organizado pelos artistas Amauri Oliveira e Roberto Isler da Cia Xekmat e Confraria do Conto. Em Porto Feliz a curadoria ficou por conta Turísmologa Lourdes Kerche do Amaral e a contadora de Histórias profª Sonia Jaqueline Oliveira a qual teve a iniciativa de trazer o encontro para nosso município.
Presente no encontro representantes de várias  cidades como Salto, Sorocaba, Americana, Santa Barbara d’Oeste, Campinas , Paulínia , Hortolândia, Pirassununga, São Paulo, Santos e uma pessoa de Recife.
Foram realizadas várias performances e  apresentações em diversos pontos da cidade pelos participantes. O evento contou também com a participação do grupo Girassóis e dança circular conduzida pela profª de arte Marisa Boudart no parque das Monções. O veterano Sr. Orlando Zilli, o mais experiente do grupo agradou a todos com suas histórias e causos.
No final do dia, foi realizado uma roda de conversa  sobre a atuação e  valorização dos Contadores de Histórias no Brasil, onde os visitantes puderam compartilhar suas vivencias da arte de narrar histórias! ” Bem sabemos que a palavra vem antes da escrita , antes mesmo de ler e escrever lemos o mundo  … a criança  não sabe ler mas sabe que a história esta ali dentro do livro, cabe a nós contadores de histórias incentivar a leitura, a escrita não só das crianças mas de todos: jovens e adultos!” finalizou a profª Sonia Jaqueline.
O evento foi gratuito e recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Porto Feliz através da diretoria da Cultura.
       
Tags: