Élcio Mário Pinto: ‘Parabéns, ROL!’

20/04/2017 09:55

Élcio Mario Pinto

‘PARABÉNS, ROL!

Neste aniversário do ROL, compartilho com leitores e colegas da escrita costumeira e, particularmente, com seus editores, Helio Rubens e Sergio Diniz, esta belíssima experiência: participar de um jornal virtual!

Devo dizer que não aceitei o convite, para ser colunista, de imediato. Pensei e repensei sobre a periodicidade na escrita. Mas, Helio Rubens, homem que fala com o coração e com a alma, destacou a liberdade para escrever e publicar.

O que me chamou a atenção no ROL foi e é a democracia na convivência. Nas palavras de seu criador e editor, o jornal conta com expressões distintas e diferenciadas. Então, posso dizer que, apesar das posições, até antagônicas, é possível conviver. A verdade de um, ainda que para si seja absoluta, não é imposta aos demais. Respeita-se nossa maior identidade como criaturas inteligentes: somos livres!

O bom susto que levei foi saber que o ROL é lido em dezenas de países por milhares de pessoas, diariamente. É um veículo valioso de divulgação, compartilhamento e produção.

Neste aniversário, só tenho agradecimentos a fazer: ao Helio Rubens, criador e editor, que me convidou, ao Sergio Diniz, poeta amigo e, agora, editor do ROL na região de Sorocaba, e a todos os colunistas, especialmente pelo primeiro almoço de confraternização, já na expectativa pelo segundo.

Finalmente, quero agradecer aos leitores. São vocês que dão sentido ao que escrevemos e materializam o reconhecimento, devido e necessário, ao trabalho realizado há 23 anos.

Parabéns, Helio Rubens!

Parabéns, Itapetininga!

Parabéns, Brasil!

Tags: