Élcio Mário Pinto lança seu 43º livro: ‘Macrovidas’

27/07/2020 08:56

Prefaciado pelo poeta minimalista Bosco da Cruz, o livro contém 39  microcontos, com histórias completas em poucas palavras

O escritor angatubense  ÉLCIO MÁRIO PINTO lançou em 25/07/2020 seu 43º livro: MACROVIDAS, contendo 39  microcontos, histórias completas em poucas palavras.  O prefácio foi feito pelo escritor e poeta minimalista,  Bosco da Cruz.

O projeto gráfico, a editoração e a impressão são da Crearte Editora, inovando com a produção de um livro com capa dura.

Elaborada pelo ilustrador Caique Ferraz, em cada microconto há uma imagem  que o retrata, formando um conjunto único e indissociável.

O apoio cultural foi da Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região – Lexmediare Ltda. O cerimonial foi preparado e apresentado pela escritora  Adriana Rocha.

Contar de um jeito tão completo quanto as poucas palavras usadas para muitas revelações é um mistério da língua pensada, antes de ser escrita.  É assim que o autor começa a “Apresentação” de seu novo livro e nos explica que “Os micros são exclusivos e se satisfazem enquanto se sentem completos”.

O escritor Élcio produziu outros microcontos, mas a equipe responsável pela seleção, composta pelas escritoras Adriana Rocha e Ana Cristina Rodrigues Henrique e pelo ilustrador Caique, optou pelos que agora estão publicados, sinalizando que um próximo livro de microcontos já está pronto. A seleção fez-se necessária em razão do formato do livro (bolso e de capa dura).

O evento literário foi virtual, através do Google Meet e teve a participação e interação dos leitores e leitoras, inclusive dos Estados da Paraíba (Taperoá) e de Santa Catarina (Navegantes) e cidades da região (Sorocaba, Itapetininga e Boituva), que fizeram comentários, perguntas e homenagens ao escritor Élcio. Emoção e descontração completaram o cenário de reencontros!

Coroando a noite de lançamento, Élcio fez homenagens aos escritores e escritoras pelo seu Dia, comemorado exatamente em 25 de julho. Salientou a importância de valorizar os profissionais e artistas locais e regionais.

Finalizando a noite memorável, o escritor prestou sua gratidão para Miriam Rangel, aniversariante do dia, lembrando do seu papel como editora, parteira de livros e de novos escritores.

O livro pode ser adquirido pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais), já incluso o frete. Élcio terá o prazer de autografar o seu exemplar. Contato com o escritor: 15 99701-9168.

 

 

 

 

 

 

 

Tags: