Élcio Mário Pinto: Caravana Literária Permanente em Votorantim

03/07/2019 14:30

Caravana Literária Permanente em Votorantim

Em 28/06/2019, sexta-feira, realizamos mais um evento literário na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental  “GERSON SOARES DE ARRUDA”, Parque São João, Votorantim/SP.

O trabalho aconteceu como coroação ao projeto “Clube do Livro”,  da própria escola, envolvendo todos os alunos.

A equipe escolar estava presente: Cibele Maria, a Diretora;  Gisele Franco, a Coordenadora, com professoras e funcionárias:  Amasília Helena, Kátia Regine, Mirian Paes, Daniela Aparecida,                        Elaine Ferraz, Gilmara Santana, Cinthia Oliveira, Luciana Strob,  Maria Aparecida, Michele de Almeida, Lucicleide Zubem, Shirlei Fátima, Mezadre e Carmelina Stabile.

Os trabalhos em exposição retrataram os esforços das turmas da manhã e da tarde.

O escritor Élcio Mário Pinto, acompanhado por Adriana Rocha – apoiadora cultural e capista – e por Caique Ferraz – ilustrador, visitou as classes, conversou com as crianças, deu autógrafos, posou para muitas fotos e até leu alguns de seus escritos.

Das crianças da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, todas, ouviram, perguntaram e interagiram intensamente com o escritor,  o ilustrador e a capista. O assunto principal: a confecção de livros.

A turma do 5º ano escreveu um conto-mistério destacando o escritor Élcio, que comprometeu-se em publicar o conteúdo num de seus próximos livros.

As publicações escolhidas pelas turmas foram: “Pererezadas: jeito sacizeiro de ser” e “Bilo: a salvadora de livros”. Outras publicações do autor também estão em mãos da criançada.

Presentes ao evento literário estavam a Profª Adriana Bezerra, da Secretaria Municipal de Educação, de Votorantim, acompanhada de sua filha, Sofia Yasmin.

Todos os nossos agradecimentos à gestão da escola, que com sua equipe preparou um ambiente com destaques para os trabalhos literários das crianças. PARABÉNS!

Abaixo, alguns momentos do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: