Educadora e radialista Mary Dantas agita o Dia Internacional da Mulher no CIESP Sorocaba

11/03/2020 10:58

A atividade promovida na última quinta-feira, 5/3, na sede da Regional, contou com a participação de mais de 50 mulheres e com uma palestra ministrada pela educadora e radialista Mary Dantas Agostinelli

Uma manhã de muita reflexão, alegria e descontração. Assim foi o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher do CIESP Sorocaba. A atividade promovida na última quinta-feira, 5/3, na sede da Regional, contou com a participação de mais de 50 mulheres e com uma palestra ministrada pela educadora e radialista Mary Dantas Agostinelli.

A abertura foi feita pelo diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, que agradeceu a participação de todas. “Hoje é um dia especial em que estamos homenageando as mulheres, mas temos que agradecer vocês todos os 365 dias do ano. Também agradeço as mulheres da nossa equipe, que são a grande maioria, e são comandadas pela nossa gerente regional Eva Paulino”, destacou Syllos.

Durante sua palestra, Mary Dantas, que comanda o programa Raízes do Nordeste, falou de sua infância no Nordeste e como ela e sua família chegaram à Sorocaba. Também contou sua trajetória profissional como educadora, radialista e palestrante. Com dinâmicas em grupo, Mary estimulou as participantes a se conhecerem melhor, além de dançar e cantar músicas inspiradoras. Ao final da apresentação, cada grupo realizou uma performance com adereços e muita diversão.

De acordo com a Coach Daniela Franco, a palestra foi inspiradora. “A Mary Dantas tem uma expertise que envolve a todos e conecta as pessoas. Para mim foi muito importante tanto como pessoa, quanto como profissional, pois além do aprendizado, me fortaleceu e permitiu que eu conhecesse pessoas novas. Foi realmente um evento que me encantou pela alegria, pelo dinamismo e pelas reflexões que ela fez. E o papel do CIESP Sorocaba de compartilhar isso conosco e trazer profissionais que contribuem é essencial tanto para a sociedade, quanto para todos os profissionais”, disse.

Segundo a palestrante, o evento foi muito marcante pela participação de todas as mulheres. “Essa era nossa proposta: um momento alegre e feliz. Nós temos que estar sempre motivados para alguma coisa e essa motivação nos traz alegria e felicidade. É isso que eu procuro passar para as mulheres, nós somos capazes de sermos felizes sempre, de resolver problemas e de continuar como mulher feminina e amando. É importante destacar os 3 gs: generosidade, gentileza e gratidão, com essas três características as mulheres podem conseguir tudo o que quiserem”, destacou Mary.

O Dia Internacional da Mulher no CIESP Sorocaba contou ainda com uma apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz SESI-SENAI Sorocaba, que tem como patrono o maestro João Carlos Martins. O evento foi realizado com o apoio da Verbo Comunicação, Valio Advocacia, da radialista Mary Dantas Agostinelli e da Associação Comercial de Sorocaba, por meio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura.

Sobre o CIESP

 O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 comemora 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí.  A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

 

Informações para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicação Integrada
(15) 3033-1404 – contato@vpocomunicacao.com.br
Diretora executiva:
Carla Acquaviva – (15) 99760.4004

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: