Eduardo César Werneck: ‘Tarde de glória em nossa ACLA’

24/04/2018 23:08

“…nossa ACLA consegue fazer com que os participantes e convidados fiquem com vontade de voltar…”

 

Quem participa de forma frequente de nossas reuniões sabe que a cada dia que passa elas se tornam mais surpreendentes e encantadoras.

Não foi à toa que na última foi lida uma mensagem, da Assembleia Legislativa de São Paulo (uau !), pelo deputado Jorge Caruso, que nos enviou um voto de louvor (aliás, se a Câmara de nosso município não o fez até hoje, paciência…), ou seja, alguém acima e muito além, parece ter entendido nossa mensagem !

Porém, não ficamos à espreita do reconhecimento fácil, ao contrário, para isto fomos à luta, de tal forma que nesta sessão recebemos dois importantes e diferenciados convidados: o escritor Sergio Diniz da Costa (do Jornal Rol, do grupo Coesão Poética, da Academia Sorocabana de Letras etc…), desfilando sua experiência e vocação para a Cultura; e ainda, o Prof. Alexandre Gonçalves Pereira que transitou por um tema aparentemente árido, mas com tanta simplicidade e emoção, que a todos encantou. Mais, disse que vai voltar! Que ótimo!

Pensa que acabou?

Nada…

Ainda tivemos as especiais participações do jornalista e escritor Arvelos Vieira, da professora e escritora Sandra Vasconcelos, do jornalista e escritor Jaime Ribeiro, e, finalmente, da professora e escritora Elza Francisco. Todos (ou todas) ilustres membros atuantes e de presença contumaz em nossa Academia.

Cada qual com sua experiência (ou com sua emoção) tentando mostrar que em nossa ACLA há lugar para todos que entendem o quanto a Cultura é fundamental para o exercício de dignidade, cidadania e memória de um povo.

E havia a “cereja” do bolo…

Um jovem… inspiradíssimo… Marcos Lima… que cantou, musicou, e encantou aos presentes, com sua voz, emoção e simplicidade !

Show !

A reunião deveria ter durado duas horas… mas o tempo foi pouco… e pior (ou melhor)… o tempo acabou e as pessoas continuavam por lá, como se não acreditassem que o sonho por ora havia terminado…

Que pena, estes momentos só acontecem uma vez por mês!

Deve haver algo de “errado” com esta ideia, pois nossa ACLA consegue fazer com que os participantes e convidados fiquem com vontade de voltar, e quando em meio às reuniões, de que elas não terminem.

Tem nada não, mês que vem volta, com força total, para o “Dia do Umbigo”, e para arrebentar! Alguém duvida?

Venha nos conhecer, pois nossas portas sempre estarão abertas!

 

Eduardo César Werneck – drwerneck@uol.com.br

O escritor e poeta sorocabano Sergio Diniz da Costa

 

O professor de Direito Alexandre Gonçalves Pereira

 

O jornalista e escritor Arvelos Vieira

 

A professora e escritora Sandra Vasconcelos

 

O jornalista e escritor Jaime Ribeiro

 

A professora e escritora Elza Francisco

 

O cantor e compositor Marcos Lima

E a plateia… ah, a seleta plateia!

   

 

 

Tags: