Eduardo César Werneck: ‘ Os Werneck’s: acontecimentos e personagens que não devemos esquecer…’

22/02/2019 14:26

… não há nenhum Werneck que conheço mais diretamente que tenha influenciado nos destinos deste país, deste estado, ou mesmo, de nossas cidades; contudo, isto de forma alguma quer dizer que não tenhamos criados nossas histórias…”

Estava lendo sobre Oswaldo Cruz dias desses e fiquei chocado. Ele viveu 44 anos e quantas coisas boas fez. Por outro lado, eu já vivi 14 anos mais que ele, e o que fiz ?

Ora, ao menos uma vez na vida, deveríamos fazer reflexões semelhantes…

Venho escrevendo algumas crônicas sobre nossa família. Os Werneck’s de Lorena, e que ficaram de fora de um colossal compêndio sobre esta família.

Não há nenhum Werneck que conheço mais diretamente que tenha influenciado nos destinos deste país, deste estado, ou mesmo, de nossas cidades; contudo, isto de forma alguma quer dizer que não tenhamos criado nossas histórias…

E são muitas !

Alguns dias atrás, um dos leitores destas crônicas fez uma sugestão – transforme-as em um livro ! Outro, ainda mais entusiasmado, lançou outra ideia: dá um belo roteiro e poderemos encená-las!

Contudo, quero mesmo, é contar nossas histórias, e não é para vendê-las, e sim, para que não a esqueçamos, ou ainda, para a nova geração de Werneck’s que vem por aí, que as guardem com o maior carinho possível. Será a nossa identidade, e a razão para continuarmos a manter os valores mais sagrados de unidade familiar.

Desta forma, enquanto minha memória não falhar, e enquanto me lembrar de histórias que possam trazer alguma boa sensação, a quem quer que seja, eu as irei contando…

Afinal, será sempre dentro de nossas famílias que encontraremos a solução para nossos grandes problemas !

Eduardo César Werneck – drwerneck@uol.com.br

Tags: