Eduardo César Werneck: ‘A Academia voltou!

24/06/2018 10:08

“…Coral Mestras Cantoras do CPP de São Paulo… homenagem à “Revolução Constitucionalista de 1932”… posse de novo Acadêmico… e muito mais…”

 

Puxa, quase um mês que não envio uma colaboração ao Jornal Rol !

Que horror !

Então, no mês de junho… dos namorados… das festas juninas… e, talvez por isso, achei que a Academia iria ter um reunião morna…

Qual nada !

Viviane Secioso Varejão

Teve Acadêmica nova tomando posse em nosso grupo !

Recebemos com honra e dignidade a Acadêmica Viviane Secioso Varejão, homenageando como sua Patronesse uma Professora, a saudosa Maria Yeda Fortes de distinta família em nossa cidade.

Irene da Rocha

Não parou por aí. Também recebemos em visita a Artista Plástica Irene da Rocha, que uniu sua experiência em Fonoaudiologia para desenvolver sua arte. Acima da média por sinal !

Ainda tivemos um jovem Acadêmico, Vinícius Viana a propor algo inusitado. Um romance a ser desenvolvido por todos os Acadêmicos. Quem quiser, é só correr atrás do “trio elétrico”. Ele fará o primeiro capítulo e cada qual com sua experiência e verve levará a história à frente.

Vai dar best-seller !

Claro, teve declamação de poesia, leitura de textos e apresentações livre dos Acadêmicos que quisesse participar. Assim, é a ACLA !

E olhe no mês de julho completamos dois anos. Vamos fazer uma festa de arromba na praça “9 de Julho”, mais precisamente na Escola “Arnolfo Azevedo” onde, afirma-se, foi assinado o armistício desta guerra de 1932 !

Estarão presentes o Coral Mestras Cantoras do Centro do Professorado Paulista (CPP) de São Paulo… homenagem à “Revolução Constitucionalista de 1932”… posse de novo Acadêmico… o historiador Eddy Carlos Souza Vicente, e muito mais…

Tudo sem apoio oficial, afinal, o poder público de Cruzeiro não nos quer reconhecer mesmo. Melhor desta forma, pois não ficamos devendo nada a ninguém.

Lembre-se, poesia precisa de inspiração…

Romance precisa de um bom enredo e ótimos personagens…

Artes e Cultura precisam de gente viva e disposta a mudar o mundo…

A política precisa de… deixa para lá…

Eduardo César Werneck – (drwerneck@uol.com.br

Mais uma reunião da ACLA !
Dois ícones da Cultura de Cruzeiro e região – Acadêmica Aurora Motta e Acadêmico Jaime Ribeiro

 

Uma jovem poetisa, Estela, de 14 anos, se apresentando na ACLA !
Tags: