Editores e colunista do ROL recebem novas honrarias da FEBACLA e do Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos

12/07/2019 22:16

       

Os agraciados com as honrarias são os editores Helio Rubens de Arruda e Miranda, Sergio Diniz da Costa e o colunista Carlos Carvalho Cavalheiro

Trabalhar voluntariamente em prol da sociedade é um imperativo de ordem cívica que, por si, já traz ao cidadão um sentimento de dever cumprido para com  seus semelhantes.

Entretanto, ainda que a grande recompensa seja o serviço em si, há entidades que, publicamente, reconhecem esse trabalho e o galardoam com altíssimas honrarias.

Tal ocorre com a FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e o Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, que têm como representante máximo sua Majestade Imperial e Real Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Presidente da FEBACLA e Moderador e Guardião do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz e Reitor do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Histórico.

E, mais uma vez, Dom Alexandre outorga honrarias aos editores e colunista do Jornal Cultural ROL, respectivamente, Helio Rubens de Arruda e Miranda, Sergio Diniz da Costa e Carlos Carvalho Cavalheiro.

Helio Rubens de Arruda e Miranda foi agraciado, pela FEBACLA, com a COMENDA BENFEITOR DA HUMANIDADE – GRAU GRANDE OFICIAL, em reconhecimento aos seus atos meritórios culturais, cívicos e sociais, concorrendo para a integração e o engrandecimento da cultura universal.

Recebeu, também, o título de DEFENSOR PERPÉTUO DO PATRIMÔNIO E DA MEMÓRIA HISTÓRICA DE SOROCABA, honraria criada honraria criada pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Instituição Oficial de Pesquisas Históricas, Filosóficas e Culturais da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente!

Sergio Diniz da Costa foi agraciado, pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos com o título DOUTOR ‘HONORIS CAUSA’ EM LITERATURA, por se destacar como especialista na área da Literatura, e por ter superado todas as prescrições acadêmicas determinadas pelo Centro.

Recebeu, ainda, a MEDALHA MÉRITO ACADÊMICO, em reconhecimento de seu primoroso trabalho em prol da cultura Brasileira, sendo empossado como Acadêmico correspondente, ocupando a Cadeira nº 08.

Carlos Carvalho Cavalheiro foi agraciado com a MEDALHA MÉRITO ACADÊMICO, ocupando a Cadeira nº 07.

O professor e historiador Carlos Cavalheiro já havia sido agraciado pela FEBACLA com o título honorífico EMBAIXADOR DA PAZ E MEDALHA GUARDIÃO DA PAZ E DA JUSTIÇA,  concedido pelo SUPREMO CONSISTÓRIO INTERNACIONAL DOS EMBAIXADORES DA PAZ, por apoiar trabalhos voltados para o bem-estar das comunidades, especialmente valorizando crianças, idosos, portadores de necessidades especiais e, ainda, por ser cultor da preservação ambiental, bem como a MEDALHA NOTÓRIO SABER CULTURAL, em reconhecimento ao seu primoroso trabalho em prol da arte e da cultura no Brasil e no Exterior.

 

 

 

Tags: