Editora Jogo de Palavras seleciona textos para publicação

15/01/2019 20:21

A participação é gratuita e a compilação com os textos aprovados resultará em antologias digitais de acesso e leitura livres

A Editora Jogo de Palavras (www.jogodepalavras.com) iniciou a seletiva de contos, crônicas e poemas, para composição das antologias do 1.º semestre de 2019. Os textos podem ser enviados por autores de qualquer nacionalidade ou faixa etária, desde que redigidos em Língua Portuguesa.

Os temas compreendidos serão: adolescentes, animais, LGBT+, chocolate, namorados, suspense e verão. Os trabalhos aprovados serão publicados em antologias, cujos títulos ainda serão definidos, em forma física e digital, nos meses subsequentes ao de inscrição.

Devido ao caráter cultural, os e-books ficarão disponíveis gratuitamente na página da Editora Jogo de Palavras. Ainda devido ao caráter cultural e de divulgação dos autores e sua obra, tais publicações não resultam em pagamentos de direitos autorais.

A cada antologia será entregue um prêmio simbólico para o melhor trabalho literário (a ser enviado pelos Correios), além de certificados de menção honrosa para outros selecionados (a serem enviados por e-mail).

O regulamento completo e o formulário para inscrição estão disponíveis em https://doity.com.br/jogodepalavras2019. As antologias já publicadas podem ser conferidas em https://www.jogodepalavras.com/antologias.

 

Sobre a editora

Fundada em fevereiro de 2012 pelo escritor João Paulo Hergesel, a Editora Jogo de Palavras é uma empresa prestadora de serviços editoriais, nos ramos de revisão gramatical, copidesque e orientações textuais, para editoras e autores independentes. O principal objetivo da Jogo de Palavras é, além de contribuir para a disseminação da Literatura, ajudar a transformar a Arte em uma forma de comunicação acessível a todos.

 

Sobre o editor

Nascido em 25 de julho de 1992, João Paulo Hergesel é um escritor brasileiro residente em Alumínio (SP). É doutorando em Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi (UAM), mestre em Comunicação e Cultura e licenciado em Letras pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Dedica-se à produção literária, com foco na literatura infantojuvenil, e à pesquisa na área da Narrativas Midiáticas com foco no estudo do estilo. Autor de livros com temáticas diversas e com participações em várias antologias, coleciona dezenas de prêmios literários, nacionais e internacionais – entre eles: Prêmio Barco a Vapor (Fundação SM), Desafio dos Escritores (Câmara dos Deputados), Cancioneiro Poético (Instituto Piaget Portugal), Concurso Monteiro Lobato de Contos Infantis (SESC-DF) e Prêmio Ganymedes José de Literatura Infantil e Juvenil (União Brasileira de Escritores).

Tags: