Editor e colunistas do ROL recebem títulos, medalhas e diploma da FEBACLA

25/02/2019 09:31

Foto por: Teófilo Negrão Duarte

No dia 15 de fevereiro, Sua Majestade Imperial e Real Príncipe Dom Alexandre da Silva Rurikovich Carvalho, presidente da FEBACLA, esteve em Sorocaba, entregando títulos, medalhas, diplomas e comendas. Dentre os agraciados, editor e colunistas do ROL

Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho

No dia 15 de fevereiro, sua Majestade Imperial e Real Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Presidente da FEBACLA – Federação dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e Moderador e Guardião do Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz e Reitor do Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, esteve em Sorocaba, entregando títulos, medalhas, diplomas e comendas para várias personalidades, dentre elas, o editor do ROL, Sergio Diniz da Costa e os colunistas, Carlos Carvalho Cavalheiro, Cap. João Francisco Rodrigues Brotas e Adriana Negrini.

Comendador Hamilton Vieira – Foto por Teófilo Negrão

O evento foi realizado na sede da Sociedade Cultural e Beneficente ’28 de de Setembro’ (R. Machado de Assis, 112 – Centro).

O Comendador Hamilton Vieira, promotor do evento e também um dos homenageados, abriu a cerimônia, agradecendo à Sociedade Cultural e Beneficente ’28 de Setembro’, por seu trabalho de destaque na sociedade sorocabana e pelo espaço cedido, e passou a palavra ao Príncipe Dom Alexandre Rurikovich, que agradeceu a acolhida em Sorocaba e destacou a importância de todos os homenageados, que, naquele ato, estariam deixando um importante legado a seus descendentes.

A abertura da cerimônia contou com um destaque musical: o jovem estudante de violino Diego Maluffe executou a composição ‘Bolero’, de Ravel

Da esquerda para a direita, Helio Rubens de A. Miranda, Jorge Paunovic e Cap. João Francisco Brotas – Foto por Maria Clara D. da Costa

Jornal Cultural ROL – que contou com a presença de seu idealizador e Editor, o jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda e esposa, a artista plástica Ana Elisa Bloes Arruda Miranda e o presidente da Academia Itapetininga de Letras, Jorge Paunovic e esposa, a artista plástica Walquiria Paunovic – teve um destaque especial na cerimônia, uma vez que foram homenageados o editor Sergio Diniz da Costa e os colunistas Carlos Carvalho Cavalheiro, Cap. João Francisco Rodrigues Brotas e Adriana Negrini.

O editor e escritor Sergio Diniz da Costa foi agraciado com o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça e a Medalha Notório Saber Cultural; o professor e historiador Carlos Carvalho Cavalheiro, com o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça e a Medalha Notório Saber Cultural; a poetisa Adriana Negrini, com a Medalha Patrono das Letras e das Ciências – Homenagem ao Imperador D. Pedro II) e o Cap. João Francisco Brotas, atual presidente do Gabinete de Leitura Sorocabano, com o Diploma de Mérito Cultural e Social.

Também receberam Medalhas e Comendas, as seguintes personalidades:

Profª Adilene Ferreira Carvalho Cavalheiro (Embaixadora da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça)

Prof. Gilson Sanches (Medalha Patrono das Letras e das Ciências – Homenagem ao Imperador D. Pedro II)

Comendador Hamilton Vieira (Comenda do Mérito Histórico Guanabara)

Profª Selma Regina da Silva Araújo (Comenda do Mérito Histórico Guanabara)

Prof. Vinicius Noveli  (Comenda do Mérito Histórico Guanabara)

Uma surpresa especial

Após a entrega das Medalhas, Comendas e Diplomas, Dom Alexandre Rurikovich anunciou uma surpresa especial: a outorga do  Título de Defensor Perpétuo do Patrimônio e da Memória Histórica de Sorocaba, honraria criada pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Instituição Oficial de Pesquisas Históricas, Filosóficas e Culturais da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente!

O Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos tem como finalidade principal incentivar o Estudo de Ciências Históricas, Letras, Artes, Filosofia, especialmente aos temas ligados à história dos povos medievais, em especial o povo godo.

Cinco personalidades sorocabanas foram homenageadas. E, mais uma vez, o Jornal ROL teve destaque! Dentre as cinco personalidades contempladas, o editor Sergio Diniz da Costa, os colunistas Carlos Carvalho Cavalheiro e Adriana Negrini. Também foram agraciados o Comendador Hamilton Vieira e a professora Adilene Ferreira Carvalho Cavalheiro.

O Centro Sarmathiano concedeu, ainda, uma honraria especial à profª Selma Regina da Silva Araújo: Guardiã das Tradições Nordestinas no Estado de São Paulo!

O evento contou com a presença de familiares, parentes e amigos dos homenageados, dentre eles, a professora, multi musicista e ex-presidente da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, Míriam Corrêa Jáki

(No alto, Dom Alexandre Rurikovich; sentados, da esquerda para a direita, Míriam Corrêa Jáki, Sergio Diniz e Maria Clara W. Diniz da Costa)

Momentos do evento (Fotos por Teófilo Negrão Duarte)

Teófilo Negrão Duarte recebeu o Diploma Profissional Qualidade Ouro

 

Diploma de Honra ao Mérito, outorgado a Dom Alexandre Rurikovich, pela Sociedade Cultural e Beneficente ’28 de de Setembro’

 

Profª Ondina Seabra, de 97 anos, a primeira professora negra de Sorocaba, recebeu a Medalha Mérito do Saber Cultural

 

          

        

     

     

      

     

     

      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: