‘Desejos à flor da pele’ é o mais novo livro da escritora Silvana Lemes de Souza

13/01/2019 18:43

O lançamento será no dia 26 de janeiro (sábado), às 18h30, na Livraria Cultura – Shopping Villa Lobos – São Paulo/SP

Desejos à flor da pele‘, publicado pela  Chiado Books é o mais novo livro da escritora Silvana Lemes de Souza.

O lançamento será no dia 26 de janeiro (sábado), às 18h30, na Livraria Cultura, do Shopping Villa Lobos (Av. Nações Unidas, 4777 – Piso 2 – Loja 245 – Jd. Universidade – São Paulo/SP.

Sinopse

Desejos à flor da pele nos faz mergulhar em nossos mais íntimos desejos, fazendo com que questionemos nossa noção estagnada de pudor e tabu. (…)

Uma obra que traz à luz tantas emoções e que liberta nossas fantasias e nossas amarras é leitura obrigatória para que nos entreguemos aos delírios, às loucuras, ao prazer indescritível, ao eterno gozo! A obra relata com riqueza de detalhes o ato sexual em sua forma mais primitiva, (…) o desnudamento do eu lírico, inclusive vocabular, evidencia que o romantismo pressuposto aos relacionamentos dá lugar a um erotismo escancarado que aparta os moralismos em detrimento do querer absoluto. Esse desejo desenfreado pelo sexo sem pudor traz ecos de um indivíduo em transe, que só atinge a plena satisfação se possuir a amada em sua totalidade:

Ao final da obra somos levados a perceber que se sentir amado também diz respeito ao prazer que temos pelo outro e com o outro, aos deleites que provocamos em alguém e aos gozos que nos são provocados. Amar outro ser é também amar o prazer que este nos proporciona, da mesma forma que se amar está intimamente relacionado aos orgasmos que somos capazes de nos permitir sem culpas, medos ou vergonhas.

Linda Catarina Gualda

A autora

Silvana Lemes de Souza é professora Universitária, pesquisadora na área da alfabetização, letramento e aprendizagem.

Atuou como professora da Educação Básica I na Rede Pública Estadual de Ensino por 32 anos, professora nos cursos de Pedagogia, Professora Coordenadora Pedagógica de Música, Diretora de Escola. Atuou em diversos projetos educacionais  para a formação de Fanfarras, Banda e Coral na Rede Pública.  Participação Especial na Peça Herdeiros do Futuro no Teatro São Pedro/SP e várias apresentações musicais na antiga casa de espetáculos Olympia/SP.

Autora das obras: Lembranças Primeiras Poesias, Sonhos, Impressões e sentimentos, Vidas vividas, sonhadas e passadas, Crônicas do Magistério e outros causos,  Sara e Eu,  Desejos à Flor da Pele,  ANONYMOUS: Contos e crônicas da cidade que não dorme. Conta com 6 trabalhos premiados, dentre eles Poesias e Prosas Poéticas.

Membro Efetivo Imortal da Academia Itapetiningana de Letras, cadeira 32 e Membro Correspondente Imortal da Academia Luminescência Brasileira.

Atualmente ministra palestras e promove Oficinas de Produção literária.

Instrumentista e compositora, Organizadora do 1º Festival de Música da Diretoria de Ensino Norte 1 em São Paulo.

Tags: