Coral da Apevo representa Votorantim em festival nacional de música

22/10/2019 11:09

Coral da Apevo representa Votorantim na 5ª Edição do Festival Nacional de Música & Literatura de Taubaté

O Coral da APEVO – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região participou nos dias 12 e 13 deste mês da 5.ª Edição do Festival Nacional de Música & Literatura de Taubaté.

O Evento tem por objetivo promover e dar visibilidade aos artistas de todo o território nacional nos segmentos de Música Coral, Música Instrumental e Literatura. Nesta edição, o Festival reuniu artistas de vários estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Rondônia e Paraíba.

Durante esses dois dias de participação, sob a regência do maestro Luís Gustavo Laureano e acompanhamento do pianista Luiz Otávio Pereira do Carmo, o Coral da APEVO se apresentou no Auditório Amácio Mazzaropi – Museu Mazzaropi, Taubaté Shopping Music Hall e na Capela do Cristo Redentor.

Na categoria Literatura, destacam-se as participações dos coralistas Mauro Antunes interpretando o poema “Anjo” de sua própria autoria, Eva Ribeiro interpretando o poema “Motivo” de Cecília Meireles e do maestro e cantor lírico Luís Gustavo Laureano interpretando a peça “Retrato” com poema de Cecília Meireles e música de Ronaldo Miranda.

O Coral foi hospedado pelo CAvEx – Comando da Aviação do Exército Brasileiro e recebeu Troféu e Certificado de Participação, bem como os participantes da Mostra Literária, sendo congratulados pela brilhante participação e por ser a delegação da cidade de Votorantim.

O Coral da APEVO está com vagas abertas. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, com ou sem experiência musical, e basta ser associado ou dependente da APEVO, sem qualquer custo adicional. Não associados podem fazer aula experimental e para dar sequência na atividade, devem se associar. As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, das 15h00 às 17h00, no salão social da Inscrições e informações na Associação, localizada na Rua Antônio Fernandes, 50 – Centro de Votorantim. Telefones (15) 3243-2410 ou (15) 3353-8080.

O Coral da APEVO

O Coral da APEVO – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim é formado por associados e tem por objetivo despertar talentos resultando em qualidade de vida. O Coral se apresentou no Recital “Do Lírico ao Popular” e no Recital “EnCantos”, ambos apresentados no Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger”, “Natal em Concerto ao som de Órgão” apresentado na Catedral Metropolitana de Sorocaba, Encontro de Corais da 7.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba, Solenidade da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, Festival de Coros São Carlos, EnCantos na Primavera – Encontro de Corais do Projeto Espaço Feliz realizado no Teatro Procópio Ferreira – Conservatório de Tatuí, Festival Nacional de Música & Literatura de Taubaté, além da Apresentação de Natal na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba e Apresentação de Páscoa no Hospital Evangélico de Sorocaba.

Atualmente o Coral se prepara para participar do para a 1.ª Edição do Festival APEVO de Corais.

A APEVO

Entidade sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 1992 com o objetivo de dar suporte para às necessidades dos aposentados e pensionistas. Atualmente atende aos não aposentados também, oferecendo aos maiores de 18 anos uma infinidade de benefícios, que podem ser usufruídos em sua sede ou através de parceiros externos em Votorantim e Sorocaba.

Tags: