Corais da região se apresentam neste sábado em Sorocaba

08/06/2019 11:59

Corais da região se apresentam neste sábado, dia 8, às 19h30, no Encontro de Corais na 7ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba

Corais da região se apresentam neste sábado, dia 8, às 19h30, no Encontro de Corais na 7.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba. A entrada é franca.

O Encontro terá a abertura feita pelo anfitrião Coral Carlos René Egg de Sorocaba apresentando as peças “Deus ao Mundo amou” e “O Salvador batendo está” sob regência de Nilcéia Santos. O Madrigal Cantabile de Votorantim apresenta “Jesus bleibet meine Freude” da Cantata 147 de Johann Sebastian Bach e “Kyrie” da Missa Festiva de John Leavitt sob a regência de Luís Gustavo Laureano. Em seguida se apresenta o Grupo Vocal Nova Canaã de Sorocaba, com as peças “Se meu povo orar” e “Meu Tributo” sob regência de Nilcéia Santos.

Na sequência, sob regência de Luís Gustavo Laureano, o Coral da APEVO (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim) apresenta “Alegres, Adorai!”, “Aos montes elevo o olhar” e “Tal Qual Estou/Eis-me Aqui” da Cantata Corra para a Cruz. O Coro Masculino Leão de Judá de Sorocaba apresenta “Ao contemplar a rude cruz”, “Castelo Forte é o nosso Deus” de Martinho Lutero e “Deus que Alguém”, sob a regência de Nedi Araújo.

Destaca-se a participação do Infanto-Juvenil Coral do Projeto Espaço Feliz de Tatuí, regido por Luís Gustavo Laureano, o qual apresenta as peças “Novo Mundo” de Cezar Elbert, “Aleluia” de Ernani Aguiar e “The Lord bless you and keep you” de John Rutter.

O evento ainda contará com as participações da soprano Suely Freitas e do tenor Luís Gustavo Laureano.

Para encerrar o evento, todos os coralistas se reúnem formando um Grande Coro e apresentam as peças “Digno é o Cordeiro”, “Gratidão” e a peça tradicional zulu “Siyahamba” com solo do barítono Henrique Santos.

Os Corais contam com o acompanhamento dos pianistas Luiz Otávio Pereira do Carmo e Alex Eusébio dos Anjos.

A 7.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba fica na Rua Aparecida, 1119, no bairro Santa Rosália.

 

SERVIÇO

Encontro de Corais

8 de junho – sábado – 19h30

7.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba

Entrada Franca

Tags: