Conheça os ganhadores do Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa 2019

02/10/2019 10:21

A premiação vai acontecer em sessão solene da FEBACLA marcada para o dia 29 de novembro, às 16h, na Fundação Municipal de Niterói/RJ

 A Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) e a Academia Teixeirense de Letras (ATL) divulgaram na tarde desta terça-feira (1) a lista dos ganhadores da 2ª edição do Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa.

Os primeiros colocados, tanto na categoria Verso quanto na categoria Prosa, vão receber troféus e certificados. Os segundos e terceiros colocados, nas duas categorias, terão direito a medalhas e certificados.  Já os 4º, 5º e 6º colocados, em verso e prosa, vão receber menções honrosas.

A premiação vai acontecer em sessão solene da FEBACLA marcada para o dia 29 de novembro, às 16h, na Fundação Municipal de Niterói/RJ, que fica situada na Rua Visconde de Uruguai, 414, no centro da mesma cidade. Mais informações no e-mail: febacla.artes.literatura@gmail.com

“A 2ª edição do prêmio superou todas as expectativas, tanto em número de participantes inscritos quanto em termos de qualidade literária”, afirmou Almir Zarfeg, presidente da ATL e responsável pela Comissão Organizadora do certame literário.

Na categoria Verso, venceram Roseli Schutel Silva Portinari (1º lugar) com “Gosto”; Josafá de Orós (2º lugar) com “Lá vai Cora”; e Carlos Carvalho Cavalheiro (3º lugar) com “Maturidade”. As menções honrosas foram para Daniella Peneluppi (4º lugar) com “Bem imaterial”; Rômulo César Melo (5º lugar) com “Ecocardiograma”; e Edna Regina da Silva Queiroz (6º lugar) com “Vida”.

Na categoria Prosa, venceram Antonio Gilberto Portes (1º lugar) com “A luz e a escuridão”; Regina Ruth Rincon Caires (2º lugar) com “Retrato de um casamento”; e Jaine Godinho Scheffer (3º lugar) com “Torta de amoras”. As menções honrosas foram para Sonia Rosseto (4º lugar) com “O anel da mulher de Cabral”; Ailse Therezinha Cypreste Romanelli (5º lugar) com “Lenda”; e Coracy Teixeira Bessa (6º lugar) com “Os ventos de Zanzibar”.

“Estamos preparando uma cerimônia de premiação linda e inesquecível, para fechar com chave de ouro mais uma edição do nosso prêmio”, prometeu o presidente da FEBACLA, Dom Alexandre Carvalho.

As Comissões Julgadoras da 2ª edição do Prêmio Febacla de Criação foram compostas por imortais da ATL. Categoria Verso: Almir Zarfeg (presidente), Ademar Bogo, Armando Azevedo, Cássia Oz, Cristhiane Ferreguett, Erivan Santana e Marcus Aurelius. Categoria Prosa: Almir Zarfeg (presidente), Edinar Cerqueira, Elias Botelho, Fabiana Pinto, Gisele Ellen, João Carlos Oliveira e Patrícia Brito.

Tags: