Concurso Literário Virtual Relâmpago AJEB-RJ 2020 divulga os vencedores

21/05/2020 17:33

       

O poeta e colunista do ROL Carlos Carvalho Cavalheiro classificou-se em 3º Lugar

Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rio de Janeiro, visando cumprir a  tarefa de impulsionar a produção literária, mesmo em tempos de pandemia e, simultaneamente, comemorando a passagem do Jubileu de Ouro da entidade,  divulga o resultado do Concurso Literário Virtual Relâmpago AJEB-RJ 2020, que foi realizado na modalidade haicai.

Dyandreya Valverde Portugal, Presidente Coordenadora AJEB-RJ e Diretora de Gestão – AJEB, destaca: 

“Há 50 anos a AJEB tem por finalidade estimular a união de jornalistas e escritoras de todo o país, sob o lema: ‘A perenidade do pensamento pela palavra’. Por meio de suas Coordenadorias, como esta, do Rio de Janeiro, incrementa a harmonia nacional e internacional, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, ideias, experiências, amizade e respeito entre suas associadas e com seus membros honorários, beneméritos e associações congêneres, buscando o aperfeiçoamento profissional das Ajebianas, por meio da participação em cursos, seminários e encontros culturais mensais.

A AJEB promove um processo de fomentação da força feminina, incentivando a mulher a deixar suas marcas, por meio da palavra escrita. Por isso, é com grande satisfação que agradeço a participação de todos os escritores inscritos neste concurso relâmpago, que colaboraram com suas produções talentosas e de alto nível, para este importante exercício literário.

Sintam-se convidados a se juntarem a nós de forma permanente. Minha gratidão se estende às Coordenadoras deste projeto, as escritoras Juçara Valverde e Angela Guerra, Diretora de Comunicação e 1a. Secretária da AJEB-RJ, respectivamente, que foram incansáveis e muito competentes nesta árdua tarefa. E, claro, aos Jurados, que, de forma generosa, dedicaram seu tempo para a análise do material.

A todos vocês Escritores que mostraram que, juntos, somos mais fortes, a minha indelével gratidão.

Um abraço fraterno.”

 

Premiados –   HAICAI  

1º Lugar  –  Maria Alice Ferreira da Rosa (SP)  <mihvenas@hotmail.com>

2º Lugar  – PÁSSAROS –  Marilza T. N. de Abreu Fialho (RJ)  <marilzaabreufialho@yahoo.com.br>

3º Lugar  –  Carlos Carvalho Cavalheiro (SP)  <carlosccavalheiro@gmail.com>

Menção Honrosa  – ESSA MULHER –  Valéria Gomes Lopes  <valeriaglopes@gmail.com>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: