Conceição Maciel: ‘Viver é…’

20/02/2021 09:15

Conceição Maciel

Viver é…

Viver é ter paixão em tudo que fazemos, é fazer de cada momento um pedaço de alegria, é incentivar sorrisos mesmo que no coração haja tristeza, afinal ninguém merece ouvir lamúrias. Viver é morrer de rir de uma besteira qualquer, é transformar o pouco em muito, é rir com nossos filhos e agradecer a Deus por sua saúde. Viver é induzir o outro ao caminho do bem, é fazer da vida um laço de ternura e abraçar o universo com braços que enlaçam cada recanto dele.

Viver é não ter medo de ser feliz, é amar intensamente, se entregar aos momentos, se aturar e saturar a vontade de rir até chorar. Viver é resgatar alegrias, é fazer brilhar os olhos, é chutar o balde e gritar: – Estou vivo! É soluçar até cansar, é tropeçar e levantar, é amar o outro sem cobrar. Viver é voar por aí feito borboleta colorindo a vida. É florir em terreno árido, é dar em troca carinho quando recebemos desafeto, é doar-se sem nada receber em troca, é cantar uma canção de ninar e se encantar com as letras simples, é olhar com ternura a vida e abrir os braços tentando abraçar o vento.

Viver é simplesmente caminhar ao encontro do nada e encontrar seus sonhos pendurados em galhos de árvores seculares e floridas, é perceber que os caminhos da vida são puramente ditados pelo destino e que eles são os percursos dos sonhos que habitam nossa alma. Viver é pular dentro dos sonhos e descobrir a exuberância da vida em cada segundo do nosso precioso tempo. Viver é se entregar com paixão a tudo o que fazemos, é cultivar a esperança, é ter fé mesmo quando tudo parece ruir ao nosso redor, é abraçar uma causa impossível e oferecer um abraço quando as palavras calam… Viver é orar pela saúde de todos e fazer das dificuldades lições para a nossa vida.

Viver é, simplesmente, VIVER!!

Conceição Maciel

Capanema-Pa

 

 

 

 

 

 

 

Tags: