Comendadora Poetisa Sandra Albuquerque: ‘Sextou como?’

07/01/2022 13:46

Sandra Albuquerque

Sextou como?

As pessoas adoram a sexta-feira!

Acordam de bom humor, pois nada as incomodam; colocam a melhor roupa, o melhor perfume e o melhor sapato.

Elas, unhas feitas, cabelos escovados, make em dia e acessórios ok; eles, ternos bem passados, camisas especiais, sapatos engraxados, cabelos e barba feitos –  look perfeito.

Tiram o carro da garagem e nem se incomodam com o engarrafamento, pois até saem de casa antes do horário.

Outras, nem apercebem-se que estão viajando, em pé, no busão, corpo a corpo ou segurando nas chupetas dos trens ou metrôs superlotados; isto sem contar com as que vão de bondes VLTs,  de lanchas ou aerobarcos, sentindo a brisa em seus rostos.

O importante é chegarem, trabalharem e depois, saírem para o abraço com os amigos ou namorados;  fora os amantes e os que estão na pista.

Não podemos esquecer daqueles que viajam por conta de fugirem do tumulto das  grandes metrópoles e vão para o campo, para fazenda, para as montanhas, ou, ainda, para a praia e lá renovam as suas forças para a semana que virá .

A sexta-feira realmente é mágica: como a virada de Ano Novo.

Por outro lado, como nem tudo são flores, há os que intitulam-se na fossa por causa de amores perdidos  e procuram os bares das esquinas da vida para lamentarem-se, com as músicas chamadas ‘bregas’, com a famosa pinga ou a cerveja, que fica quente no copo por horas.

Mas, e o que importa?

É que sextou!

E que cada um tem a sua moda de curtir a sua sexta-feira.

Hoje é sexta-feira.

Aproveite do seu modo.

 

Comendadora Poetisa Sandra Albuquerque

sandralennen@gmail.com

 

Tags: