Começam a partir da próxima semana em Itapetininga, inscrições para startups

30/07/2018 10:26

Projeto conta com a parceria da Prefeitura, Sebrae e Parque Tecnológico de Sorocaba, com apoio de Universidades e Escolas Técnicas

 

Impulsionar a criatividade e dar direcionamento às ideias inovadoras é a proposta do mais novo projeto apresentado nesta sexta-feira (27), numa parceria entre Prefeitura de Itapetininga, Sebrae e Parque Tecnológico de Sorocaba: o #BeTheBossItapê.

O evento, realizado no Auditório Municipal Alcides Rossi, reuniu representantes da Prefeitura, do Sebrae, das mais conceituadas instituições de ensino de Itapetininga e empresários que já aderiram ao modelo de startup, uma tendência no mundo dos negócios, difundida por jovens empreendedores, surgida no início dos anos 2000.

O encontro foi marcado pela participação da prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, da secretária de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento do município, Walkyria Tavares, do gerente regional Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins, pelo consultor de Competitividade do Sebrae, Davi Paunovic e pelo Analista do Sebrae, Paulo Alves.

Também prestigiaram a ação representantes de importantes instituições de ensino de Itapetininga, como a coordenadora da Universidade do Brasil (UAB), Gislene Roberto e sua equipe, o diretor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Ragnar Hammastrom e equipe, e o diretor da Escola Técnica Estadual (ETEC) “Darcy Pereira de Moraes”, Rafael Moisés e equipe. Também foram representadas a Fundação Karnig Bazarian (FKB), com a presença da Sra. Eidinilcie Duarte e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Diogo Ravacci e Lúcia Koeller.

Como exemplo de sucesso na modalidade startup, esteve presente o empresário Sandro Ferrari, da Invest Amigo, que faz um trabalho de inteligência na captação de recursos e inova no modelo de investir.

Em Itapetininga, o #BeTheBossItapê traz a jovens do município a possibilidade de mostrar seu potencial criativo com a demonstração de projetos inovadores que contribuam para o desenvolvimento de importantes áreas de viabilização de políticas públicas no município.

Serão selecionados os três melhores projetos com temas pré-definidos.

“O importante é manter a identidade da ideia, sem interferir na concepção original e dar oportunidade do futuro empreendedor de mostrar seu potencial, sem perda do foco”, explica o consultor de competitividade, Davi Paunovic.

Cada instituição poderá concorrer com três projetos que serão avaliados por uma banca examinadora composta por profissionais em gestão pública da Prefeitura, do Sebrae Itapetininga e de representantes do empresariado local. Serão avaliados critérios que vão desde originalidade à inovação, passando por viabilidade prática e criatividade.

Os autores dos projetos vencedores, além de ter o suporte técnico da secretaria de Agricultura, Agronegócio, Trabalho e Desenvolvimento, do Sebrae e do Parque Tecnológico de Sorocaba, terão a oportunidade de apresentar seus modelos a empresas locais e colocar em prática suas propostas.

De acordo com a prefeita Simone Marquetto, o #BeTheBoss acompanha a tendência mundial na criação de startups e imprime um conceito moderno de empreendedorismo e de incubadoras de empresas. “Valorizar o jovem e seu espírito natural de empreendedor com o direcionamento correto de toda sua energia e criatividade. Esta é a nossa proposta. Este é o #BeTheBossItapê!”, destaca Simone.

Tags: