Cláudia Lundgren, Editora Setorial do ROL, é investida no título de Baronesa!

29/11/2020 05:05

Cláudia Lundgren

O título nobiliárquico está sendo outorgado pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente

Brasão de Armas da Baronesa Cláudia Lundgren

Alguns seres humanos demonstram, por seus atos profissionais e voluntários, que vieram a este mundo com elevadíssimos propósitos para fazerem (e fazem!) a diferença.

A escritora, poetisa e Educadora Infantil Cláudia Lundgren é um exemplo dessa afirmação.

Natural de Teresópolis (RJ), é acadêmica da ACILBRAS – Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, da qual ocupa a função de Superintendente; da AIL – Academia Independente de Letras e da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes; é Acadêmica Correspondente da Academia Caxambuense de Letras e da Academia de Letras de Teófilo Otoni e Membro Efetivo da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas (SBPA). Também pertence à ALB – Academia de Letras do Brasil e a ABC – Academia Brasileira Camaquiana.

Foi homenageada com a Comenda Acadêmica Láurea Qualidade Ouro, a mais alta comenda da FEBACLA  e com o Prêmio Cidade São Pedro de Aldeia de Literatura.

Participou de dezenas de Antologias Poéticas.

No início de 2019 lançou seu primeiro livro solo, ‘Alma de Poeta’ (Editora Areia Dourada), que recebeu o Troféu Monteiro Lobato como o melhor livro de poesia, no evento ‘Melhores do ano 2019’ (LITERARTE), e recentemente, lançou seu segundo , ‘Simplesmente Poemas’, com o selo AIL.

Em relação ao Jornal Cultural ROL, Cláudia iniciou sua colaboração em abril de 2020, na qualidade de Colunista. E suas qualidades literárias e pessoais logo começaram a despontar, a ponto de também colaborar como colunista  do Inter-NET Jornal, ‘irmão jornalístico’ do ROL.

Recentemente, foi convidada e assumiu a função de Editora Setorial do Jornal ROL, assumindo as publicações de todos os colunistas que, especificamente, escrevem poesias.

Agora, Cláudia Lundgren conquista o título nobiliárquico de Baronesa, outorgado pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente!

Os títulos de nobreza outorgados pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente são bens imateriais e históricos que visam galardoar pessoas que se destacaram em seu meio social, exemplificando méritos e virtudes incomuns.
A cerimônia de outorga do título de nobreza será virtual e ocorrerá no dia 05 de Dezembro de 2020, às 16hs, através do aplicativo Google Meet.

 

 

 

 

Tags: