Cíntia Croco: ‘Hipnose em grávida? Pode? É possível?’

17/05/2019 12:20

Cíntia Croco

Artigo: Hipnose em grávida? Pode? É possível?

Hipnose em grávida? Pode? É possível?

Sim e é conhecida como Hypnobirthing – Hipnose para parto

A hipnose é de origem milenar, com essa ferramenta é possível aliviar sintomas típicos da gestação, como os enjoos, e aliviar as dores na hora do nascimento – eliminando, muitas vezes, a necessidade da anestesia.

São muitos os processos que ocorrem durante a gestação e não poderíamos imaginar esse momento separado de muita ansiedade, tensão e expectativas.

Esqueça aquela imagem dos desenhos animados de um indivíduo sendo hipnotizado com um relógio e ficando, assim, totalmente alheio ao que está acontecendo à sua volta – isso não é hipnose. Hipnose como já falamos em outra matéria é um estado modificado de consciência e não um tipo de sono, como se acreditava.  A pessoa hipnotizada não está, portanto, inconsciente, mas em um modo de profundo relaxamento.

A hipnose utilizada na gravidez pode auxiliar a gestante na criação e desenvolvimento de atitudes mais saudáveis para seu bem estar..

Por meio da hipnose, é possível tratar diversos problemas. Ela é muito usada para ir direto ao trauma de pacientes com fobias, por exemplo. Entre os casos com recomendação para usufruir dos benefícios dessa técnica milenar estão as gestantes.

No que diz respeito a novos hábitos, uma terapia de hipnose pode ser muito útil para a adaptação em uma nova rotina alimentar. Sem contar que é possível ter mais controle do ganho de peso durante os nove meses.

Além disso, ao longo do tratamento, a mulher aprende com o especialista em hipnose técnicas de respiração e relaxamento que vão permitir que ela entre nesse estado alterado de consciência. Mas o que vai garantir que ela consiga focar a sua atenção em pensamentos positivos na hora do nascimento é a sua imaginação.

Os benefícios de tudo isso, menos dor, relaxamento, respiração e imaginação, é possível um  resultado mais tranquilo.

Os benefícios dessa técnica são enormes:

Crises de Ansiedade
Timidez
Solucionar traumas
Emagrecimento
Superar Fobias
Crenças Limitantes
Superar Medos
Enxaqueca
Superação de vícios
Ajuda a eliminar dores crônicas
Aumentar a autoconfiança
Ter mais amor próprio
Superação de abusos
Se permitir ser amada
Aumenta o nível geral de felicidade
Disfunções sexuais
Melhorar os relacionamentos
Solucionar carência afetiva
Melhorar a autoestima
Sentir mais prazer com o parceiro
Superação de traumas de relacionamentos

 

Cíntia Croco

cicroco@gmail.com

Master em Hipnose Clinica, professora de hipnose e psicanalise.

Instituto Croco

www.institutocroco.com.br

Tags: