CineAcademia Nelson Pereira dos Santos exibe o filme ‘Rio 40 Graus’

12/12/2019 11:29

Após a projeção do filme, haverá uma mesa de debates com profissionais ligados à obra cinematográfica em exibição, além de cineastas, críticos, professores e pensadores reconhecidos

 

Academia Brasileira de Letras, em parceria com a Cinemateca do Museu de Arte Moderna e com o apoio do Espaço Itaú de Cinema, encerra o CineAcademia Nelson Pereira dos Santos em homenagem ao saudoso acadêmico falecido em 2018. A coordenação desse ciclo é do Acadêmico Carlos Diegues.

O primeiro filme projetado foi “Limite”, de Mário Peixoto, o segundo, “Argila”, de Humberto Mauro, e “Rio 40 graus”, de Nelson Pereira dos Santos, será o último filme do ciclo a ser exibido.

Após a projeção do filme, haverá uma mesa de debates com profissionais ligados à obra cinematográfica em exibição, além de cineastas, críticos, professores e pensadores reconhecidos. A mesa será composta pelo cineasta Luiz Carlos Barreto e pelo Acadêmico Domicio Proença Filho. José Quendal será o mediador do debate.

Os ingressos poderão ser obtidos na bilheteria do Espaço Itaú de Cinema, situado à Praia de Botafogo, 316, Botafogo, ou pelo site www.ingresso.com. Os valores são R$10,00 para inteira e R$5,00 para meia-entrada.

Rio 40 Graus

No Rio de Janeiro, em um dia intenso de verão, cinco garotos pretos e pobres saem da favela onde vivem para vender amendoim pela cidade. Percorrendo os quatros cantos do Rio, eles vivem e presenciam casualidades e incidentes cariocas, verdadeiras desventuras urbanas que destrincham a realidade urbana carioca daquele período.

Tags: