Cine Clube de Itapetininga vai apresentar documentário sobre a vida de Proust

03/02/2017 11:21

Documentário ‘MARCEL PROUST:
UMA VIDA DE ESCRITOR’ 

O livro escolhido para debate no Clube do Livro, no dia anterior fala sobre o romancista francês autor dos livros ”Em Busca do Tempo Perdido’ e ‘Os Prazeres e Os Dias’.
O evento é uma parceria entre a prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Cine Clube Antonio Balint e o Clube do Livro de Itapetininga.
A exibição e a roda de conversa sobre o documentário serão realizadas dia 12 de fevereiro, domingo, às 15h30, no Centro Cultural e Histórico Brazílio Ayres de Aguirre no Largo dos Amores, em Itapetininga.
A roda de conversa será mediada por Carlos Eduardo, um dos integrantes do Clube do Livro de Itapetininga e Frederico De Nez, psicólogo e psicanalista. Antes haverá sorteio de um livro.
A obra de Marcel Proust é tida por consenso como uma das maiores, não apenas do século passado, mas de toda a história da literatura. Marcel Proust foi um escritor francês conhecido por trazer à tona discussões sobre a homossexualidade em pleno início do século 20.
Como a disponibilidade do espaço do Centro Cultural comporta a presença de cerca de 50 pessoas, recomenda-se a reserva de lugares pelo celular com Angelo Lourival Ricchetti, coordenador do Cine Clube 15 9 9171 7672 e pelo telefone do Centro Cultural 15 3272 3401.
O evento é gratuito e liberado para as pessoas interessada em Literatura. 
Tags: