Cine Clube de Itapetininga vai apresentar dia 18 o filme ‘Paterson’, de Jim Jarmusch

14/06/2017 00:05

Cine Clube de Itapetininga exibe gratuitamente o filme PATERSON, de Jim Jarmusch
dia 18 de JUNHO de 2017, DOMINGO

Na cidade de Paterson, em Nova Jersey – EUA, Paterson (Adam Driver), um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.
O cinema de Jim Jarmusch pode carregar diversos adjetivos, mas de todos os elementos com os quais já trabalhou, é provável que o tempo e suas possíveis formas visuais sejam o mais eloquente, e o que cria ressonância em toda sua filmografia.
Seus personagens carregam em suas ações a atmosfera singular do diretor, que foge dos lugares comuns para habitar um território aonde a situação aparentemente mais banal é percebida através de nuances e posições menos corriqueiras.
Em Paterson, os dias parecem se repetir sem grandes contornos ou mudanças, mas ainda assim somos muitos, ainda mais em planos mais complexos do que aquele universo, e admitir essa multiplicidade, abraçar vontades e espaços, não é uma tarefa tão simples.
Quando a jovem poeta (Sterling Jerins) constata alguma graça no motorista de ônibus que gosta de poesia, Paterson se depara com a dificuldade de entender que não há hierarquia entre esses dois habitantes do seu ser. (texto de Julie Nunes)
Não recomendado para menores de 12 anos. Evento gratuito.
A exibição é no CINE JANELAS, ao lado do Posto de Saúde Dr. Genefredo Monteiro, PRAÇA 09 DE JULHO, 518 CENTRO, com sorteio de livro entre os presentes e roda de conversa, medida por Isadora Menk, coordenadora.
Tags: