Cine Clube de Itapetininga realiza mais uma exibição de filme

16/11/2016 11:47

Título homenageia Clarice Lispector e o movimento Leia Mulheres

cine-janelasO Cine Clube de Itapetininga realizará mais uma sessão de cinema, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento será no próximo domingo, dia 20, às 15h30, no Auditório Abílio Victor.

Para esta sessão, o filme escolhido foi ‘A Descoberta do Mundo’, sobre a vida e obra da escritora Clarice Lispector.

A participação é livre e gratuita.

Além de homenagear a grande escritora, esta sessão do Cine Clube homenageará o ‘Leia Mulheres’, um movimento literário que propõe o debate de títulos produzidos por escritoras mulheres, clássicas e contemporâneas.

Em Itapetininga, o grupo tem por mediadora Déa Paulino.

O Auditório Abílio Victor fica na rua Dom Joaquim, 518, Centro. Ao lado do Posto de Saúde Dr. Genefredo Monteiro. Informações pelo telefone 3272-3401.

 

Conheça mais sobre A Descoberta do Mundo
O roteiro entrelaça elementos de videoarte e documentário apostando numa linguagem que resulta na construção de um ensaio poético visual. A biógrafa Teresa Montero é coautora do roteiro com Taciana Oliveira. A narrativa audiovisual dialoga com a obra da escritora e sua biografia. Amigos e personalidades mergulham e tentam traduzir esse universo inesgotável de ideias e sentimentos. O documentário foi gravado em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife e resgata material inédito da sua última passagem pela capital pernambucana. Participações: Beth Goulart, Cristina Pereira, Ferreira Gullar, Nélida Pinõn, Alberto Dines, Affonso Romano de Sant´Anna, Marina Colasanti, Lêdo Ivo, Maria Bonomi, Luiz Carlos Lacerda, Sara Escorel, Rosa Cass, Paulo Gurgel Valente, Paulo Rocco, Nicole Algranti, Marcia Algranti, Nidia Ferreira, Sofia Montero, Augusto Ferraz, Vera Barroso, Wal Schneider e Grupo Teatral “No Palco da Vida”. A direção é de Taciana Oliveira com realização da Zest Artes e Comunicação.

Tags: