Cine Clube de Itapetininga realiza mais exibição francês: filme ótimo e de graça!

18/07/2016 21:58

Evento acontecerá no próximo domingo e é gratuito

 

O Cine Clube ‘Antonio Luiz Pedroso Balint’ realizará mais uma sessão de cinema.

O filme escolhido é O Fio de Ariadne e a exibição será neste domingo, dia 24, às 15h, no Auditório Abílio Victor.

Após o filme, haverá debate e sorteio de livros. A participação é livre e gratuita.

 

Conheça mais sobre ‘O Fio de Ariadne’

 

Ariane é uma mulher de meia-idade, e está mais solitária do que nunca em sua linda casa. É seu aniversário. As velas do bolo de aniversário estão acesas, mas todos os seus entes queridos enviaram um pedido de desculpas – eles não estão vindo.

O Fio de Ariadne, um filme sobre a busca da realização

Ao longo de 92 minutos a comédia dramática, do diretor Robert Guédiguian, apresenta o desfecho do que seria passar um aniversário sozinho — porque amigos e familiares têm outras obrigações para aquele dia — ou decidir se divertir por conta própria, realizando desejos de experiências há muito guardadas na memória. É o que faz a personagem principal (atriz Ariane Ascaride), uma dona de casa de meia-idade, em “O Fio de Ariadne”, lançado em 2013. O título do filme é uma alusão ao mito do labirinto do Minotauro.

Antes de saber que nem seu marido poderá comparecer à festa de aniversário, por estar viajando a trabalho, ela sente o imenso vazio da solidão e contrariando a lógica de ficar sozinha lamentando, decide pegar seu carro e empreender viagem solitária para Marselha, cidade ensolarada da França, sem destino preestabelecido.

Tags: