Cine Clube de Itapetininga exibirá o filme ‘NO’

19/04/2016 17:26

Data de exibição: segunda feira, 25 de abril às 19h30 horas em ponto

No dia 25 de abril será a exibição e debate do filme ‘NO’,  no Cine Janelas (auditório Abilio Victor), anexo ao Posto de Saúde Dr. Genefredo Monteiro, na Praça 9 de Julho, 518, Centro de Itapetininga.

Filme liberado apenas para maiores de 18 anos.

‘No’ é um filme chileno lançado no ano de 2012.

Dirigido por Pablo Larraín, escrito por Pedro Peirano e baseado na peça inédita ‘El Plebiscito’, de Antonio Skármeta, o filme é estrelado por Gael García Bernal.

O longa foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013.

‘No’ narra a história de René Saavedra (Gael García Bernal), publicitário acostumado a criar inúmeras peças para a agência que trabalha. No momento em que o povo chileno é chamado para votar em um referendo pela permanência do General Augusto Pinochet no poder e seu chefe está trabalhando na campanha do ‘SIM’, René recebe convite para integrar a equipe do ‘NÃO’. Sua missão é criar filmes e materiais promocionais que convençam a maioria do povo chileno a votar ‘No’, o que interromperia a ditadura no país.

Segundo o coordenador do Cine Clube, Angelo Ricchetti, “valendo-nos do filme ‘NO’, vamos conversar sobre o fenômeno dos meios de comunicação de massa e como este fenômeno pode tanto ajudar como confundir a opinião pública”.

Reserva com Angelo Lourival Ricchetti pelo fone 15 3272 7525, pelo celular e whatsup15 9 9171 7672 e e-mail aricchetti@yahoo.com

Tags: