Cine Clube de Itapetininga exibe filme ‘Frango com ameixas’

03/04/2017 13:57

A apresentação será dia 9 de abril, no Centro Cultural do Largo dos Amores

O Cine Clube, uma criação do Instituto Julio Prestes, apresentará o filme ‘Frango com ameixas’ ,em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga.
A exibição e a roda de conversa sobre o documentário serão realizadas no dia 09 de abril de 2017, domingo, às 16 horas no Centro Cultural e Histórico Brazílio Ayres de Aguirre no Largo dos Amores, Praça Marechal Deodoro – Centro, Itapetininga – São Paulo.
A roda de conversa será mediada pela Co-Coordenadora Isadora Menk, bem como o sorteio de livro.
O evento é gratuito. A classificação é livre para todos os públicos.
‘Frango com Ameixas’ (2011) conta a história de Nasser-Ali Khan, o maior violinista de sua época, que, ao perceber que não pode mais tocar violino decide se matar passando os dias finais de sua vida definhando na cama.
Adaptado da história em quadrinhos homônima de Marjane Satrapi (mais conhecida por Persépolis), a escritora assume a direção do filme, junto ao francês Vincent Paronnaud, e inspira-se na sua obra original para criar um filme com uma estética bem próxima aos quadrinhos. Apesar do tom dramático da história, ela tende para o cômico na forma de contar a vida de Nasser-Ali, conforme ele a lembra na cama.
Para mais informações pelo celular de Angelo Lourival Ricchetti, coordenador do Cine Clube 15 9 9171 7672 e pelo telefone do Centro Cultural 15 3272 3401.

Tags: