Cine Clube de Itapetininga apresenta o filme ‘Olga’ hoje, gratuitamente

15/10/2015 15:46

Longa-metragem ‘Olga’ é exibido gratuitamente em Itapetininga

Apresentação será nesta quinta-feira, às 19h30, no Auditório Abílio Victor.
Ação tem apoio da Secretaria de Cultura.

Do G1 Itapetininga e Região

Filme Olga  (Foto: Divulgação)Olga teve uma filha com o líder comunista Luis
Carlos Prestes(Foto: Divulgação)

O longa-metragem “Olga” será apresentado gratuitamente em Itapetininga (SP) nesta quinta-feira (15). A exibição ocorrerá às 19h30, no Auditório Abílio Victor. A indicação é para maiores de 14 anos.

A ação é realizada por meio de uma parceria entre a entidade e a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

A reserva do lugar pode ser realizada pelo e-mail aricchetti@yahoo.com ou por meio do telefone (15) 3272-7525. Depois da exibição haverá um bate-papo com o público sobre os fatos dos anos 30 e 50 no Brasil.

Sinopse
Famosa personalidade do meio político nos anos 20 e 30 do século passado, a trajetória de Olga Benário é contada no filme. Nascida em uma família judia da Alemanha, em Munique, a personagem se juntou ao partido comunista brasileiro em 1923. Cinco anos depois, participou de uma missão executada no Tribunal de Justiça para libertar um companheiro revolucionário.

Após participar de um treinamento militar na Rússia, Olga é designada para acompanhar o líder comunista Luís Carlos Prestes na viagem de volta ao Brasil. Durante o retorno, ela se apaixona por Prestes e engravida. Com sete meses de gestação, a personagem é deportada pelo Governo Vargas à Alemanha, onde tem a filha Anita Leocádia na prisão.

Pouco tempo depois, a revolucionária é enviada ao campo de concentração de Ravensbrück e morre no local. Olga é representada pela atriz Camila Morgado, enquanto Luiz Carlos Prestes é interpretado pelo ator Caco Ciocler.

Tags: