Cine Boa Praça estará em Porto Feliz durante o mês de setembro

20/09/2017 10:20

 Cine Boa Praça, iniciativa social e cultural que visa levar produções cinematográficas de sucesso em locais afastados e diversão para toda a família terá seis exibições na cidade de Porto Feliz no mês de setembro

 

O Cine Boa Praça, iniciativa social e cultural que visa levar produções cinematográficas de sucesso em locais afastados e diversão para toda a família terá seis exibições na cidade de Porto Feliz no mês de setembro.

Nos dias 21 e 22 de setembro, o projeto estará na Praça 13 de maio, no bairro Popular, com a apresentação dos filmes Meu Amigo, O Dragão na quinta-feira e Moana na sexta-feira. No sábado (23/09), será exibida a animação “Sing, Quem Canta seus Males Espanta” na Rua B, no bairro Alto do Jequitibá.

Nos dias 28 e 29 de setembro, o Cine Boa Praça segue para o CEIM Professora Violeta Arruda Mello Brusco, na Rua Francisco Gomes de Toledo, no. 560, na Vila Angélica, com  apresentações de Meu Amigo, O Dragão (28) Moana (29)Ea última apresentação na cidade será no sábado (30/09), quando o projeto volta à Rua B, no bairro Alto do Jequitibá, apresentando o filme Moana.

A atividade, que teve início no dia 17 de agosto, na cidade de Itu, e percorrerá outras cidades da região até dezembro, é apoiada pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS), e conta com a parceria das secretarias de cultura das oito cidades que recebem esta edição: Sorocaba, Itu, Porto Feliz, Boituva, Salto, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Alumínio.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto, Lidiane Oliveira, estão programadas mais de 50 sessões de cinema na região. “A expectativa é de atingirmos um público de aproximadamente 10 mil pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos, tendo em vista a essência do projeto, que é a democratização do acesso ao cinema, incentivando a ocupação dos espaços públicos pela população”, explica.

 

Como funciona                                                                                                             

Em cada exibição, o projeto leva uma grande tela inflável em formato de claquete, cadeiras e equipamentos de som e vídeo. Além disso, um caminhão personalizado circula pelas ruas do bairro convidando todos para a ação. Estão previstos quatro filmes para exibição sempre às quintas, sextas e sábados.

Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, o Cine Boa Praça leva cultura e entretenimento para um grande número de pessoas, o que está alinhado aos propósitos da empresa: apoiar e incentivar projetos voltados às comunidades onde atua. “Democratizar a cultura é o enredo que só pode ter um final feliz. A Sorocaba Refrescos é patrocinadora do Cine Boa Praça desde a primeira edição, em 2012, e para nós é uma satisfação levar diversão para as famílias”, conclui.

 

Superar obstáculos e realizar sonhos

A organização do Cine Boa Praça sempre escolhe produções que promovem além da diversão uma reflexão. Nesta edição, o tema escolhido foi “Coragem para superar obstáculos e realizar sonhos”. “Nosso objetivo é ampliar o repertório cultural do nosso público e trazer temas que divertem e ao mesmo tempo fazem pensar. Nesta edição, escolhemos três filmes que falam sobre a superação dos desafios e a obstinação para alcançar um sonho”, explica Claudia Perrotta, também idealizadora do projeto.

Acompanhe a programação completa da edição 2017 do Cine Boa Praça pelo site www.cineboapraca.com.br ou pela página do projeto no Facebook https://www.facebook.com/CineBoaPraca.

 

Sinopses dos filmes:

Moana: Um Mar de Aventuras – Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

SING – Quem Canta seus Males Espanta – Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e no prêmio de US$ 100 mil dólares.

 Meu Amigo, O Dragão – Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham. Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando, mas é descoberto pela jovem Natalie, que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, a ponto de deixar seu lar à procura do menino.

 

Confira a programação:

21/09 (quinta-feira) – Meu Amigo, O Dragão

22/09 (sexta-feira) –   Moana

Local: Praça 13 de maio – bairro Popular.

———————————————————

23/09 (sábado) –  “Sing, Quem Canta seus Males Espanta”

Local: Rua B, no bairro Alto do Jequitibá.

———————————————————

28/09 (quinta-feira) – Meu Amigo, O Dragão

29/09 (sexta-feira) – Moana

Local: CEIM Professora Violeta Arruda Mello Brusco, na Rua Francisco Gomes de Toledo, no. 560, na Vila Angélica.

———————————————————

30/09 (sábado) – Moana.

Local: Rua B, no bairro Alto do Jequitibá.

———————————————————

Horários:

Atividades a partir das 17h30

18h30 – Início da sessão
20h30 – Término da sessão

Todas as sessões são gratuitas

Informações para a imprensa:
Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva – carla@vergilipressoffice.com.br
(15) 99760-4004 | (15) 3033-1404

 

    

 

 

 

 

 

Tags: