Cia. Tubarão que deu Origem a Série estreia o espetáculo Mãe do Corpo

19/05/2022 22:32

As apresentações, no YouTube da Cia. Tubarão que deu Origem a Série, se encerram no dia  22 de maio, sempre às segundas-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos

A Cia. Tubarão que deu Origem à Série estreia o espetáculo Mãe do Corpo, monólogo baseado no livro homônimo de poemas da poetisa Tania Orsi, em que a autora usa de sua experiência como psicóloga para travar um diálogo intenso com o inconsciente em suas diversas emanações. Esse diálogo aparece em várias situações cotidianas, das memórias revisitadas da infância, das vivências com o pai, nas lutas, nas ressacas, nas dores mais diversas.

É por meio da corporeidade da atriz em diálogo com a obra que a dramaturgia se desenvolve, numa interação que funde as experiências contidas na relação corpo/obra e resulta num todo tenso expresso na ação teatral. Nesta relação, a sonoridade composta por palavras, ruídos, efeitos e canções torna-se vital para a ação dramática.

Todo este complexo (pelos poemas musicados) faz com que se materialize no palco diferentes dimensões de nossa humanidade. Metaforiza a natureza e estabelece relações com a arte, o envelhecimento, a vida, o tempo, a morte e o vazio existencial muitas vezes presentes em cada um de nós.

A direção é de Benedito de Oliveira, Direção de Movimento e Produção de Merlin Kern, Atriz Patrícia Nolasco, Direção musical Caio Alquati e Maurício Toco, Composições instrumentais e canções realizadas sobre poemas de Tânia Orsi Maurício Toco, Figurino Ketlyn Azevedo, Iluminação Claudinei Rosa, Desenhos Júlio Veredas, Operador de Iluminação/Videomaker Antônio Zardos, Produção Musical Eraldo Basso, Designer Rendelson Framil Júnior.

Projeto este proposto por Tania Orsi que foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba/2019, apreciando doze (12) apresentações do espetáculo “Mãe do Corpo”, um(1) workshop de literatura que foi ministrado por Tania Orsi e um(1) de teatro ministrado por Patrícia Nolasco.

As apresentações, no YouTube da Cia. Tubarão que deu Origem à Séria, se encerram no dia 22 de maio, sempre às segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos.

 

 

 

 

 

 

Tags: