Cia. Teatral Madre Mio apresenta o espetáculo Mundo de Lama

19/06/2019 21:43

A peça – um monólogo conduzido por Gabriela Ribeiro –  é a complementação do curso livre de teatro da Cia. Teatral Madre Mio

Mundo de Lama retrata  o descaso das autoridades políticas e da própria sociedade sobre as tragédias anunciadas no Brasil, onde, no final, a balança da injustiça pende sempre para o menos favorecido, arcando sempre com as consequências terríveis.

A peça – um monólogo conduzido por Gabriela Ribeiro –  é a complementação do curso livre de teatro da Cia. Teatral Madre Mio.

Escrita e dirigida por Marcelo Jamal, o texto, segundo o autor, instiga os espectadores “a fazer uma reflexão de si mesmo,  assistindo esse monólogo tão atual com os grandes acontecimentos catastróficos pelo mundo afora”; ao mesmo tempo, o autor faz um ‘convite’: “faça parte desse mundo de lama”.

O espetáculo será apresentado no dia 21 de junho, às 20h, no Teatro Municipal Teotonio Vilela (Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP – tel.: (15) 3238-2222).

Censura: 14 anos

Entrada: 1 caixa de leite

 

A Cia. Teatral Madre Mio

Criada em 2014, pelo diretor de teatro Marcelo Jamal, ocupa espaço no teatro de bairro do Jardim Bonsucesso, dentro da escola Municipal Inês Rodrigues Cesarotti.

A ideia de Jamal, desde o princípio, era encenar seus próprios textos e formar atores. Atualmente, conta com um elenco de 10 alunos/atores em nível avançado, e outros que ainda estão se formando.

Jamal  observa que “o teatro no Brasil tem se elitizado cada vez mais, e que, hoje, é quase impossível achar um curso de teatro que não seja pago. A Companhia Madre Mio de Teatro, desta forma,  se constitui num grupo 100% periférico, levando os jovens da comunidade ao tão sonhado mundo das artes.”

Tags: