Cia. De Mala e Cuia agradou e conquistou três troféus para cidade de Porto Feliz

18/09/2019 15:23

A Cia. De Mala e Cuia agradou e conquistou três troféus para  cidade de Porto Feliz durante o V Festival Cena Teatral Taperá 

O Festival é realizado há cinco anos por Marcelo Sanntto, que  idealizou o Festival Taperá para suprir essa lacuna cultural da região que não tem um festival de cenas curtas, posto que em todo o território do interior não nenhuma evento nesse caráter . 
O evento é produzido pela STCA produções e o festival surgiu em 2015, sempre com efetivação no segundo semestre.
O objetivo do festival é valorizar a cultura, as artes cênicas e especificamente o Teatro em sua essência, provocar artistas, discussão e integração entre os grupos teatrais e artistas.

O grupo levou ao festival dois gêneros teatrais  As cenas apresentadas foram Reminiscência- Drama , que levou o público as lágrimas, com um  novo olhar de autocuidado familiar a cena alerta o público a reflexão sobre a doença Alzheimer.
E com o gênero Contação de Histórias “A Lenda do sol e da lua“,  levando o  público a viajar com uma das mais belas e tristes histórias de amor, através da arte de contar histórias.
O grupo tem como diretora teatral profª de teatro Laioan Perret, a produtora cultural profª Sonia Jaqueline Oliveira contadora de histórias, a atriz profª Raquel Moraes,  com o apoio do ator Matheus Neves estudante de artes cênicas e Maria Alice C. Oliveira bailarina.
Em tempo: a profª de teatro Laioan Perret está dirigindo o teatro na Semana das Monções, que vai acontecer no Parque das Monções em outubro, devido às comemorações alusivas  do aniversário do nosso município.
Tags: