Centro Universitário São Camilo realiza 1º concurso de fotografia para amadores

15/07/2020 20:14

Chamado de ‘Retratos da Pandemia: momentos vivenciados’, as inscrições devem ser realizadas pelo site do concurso até o dia 30 de julho de 2020

O mundo durante e pós-pandemia necessita de atitudes e ações diferenciadas que promovam interação e olhar diferenciado sobre o que todos passaram e estão passando. Pelo fato de a nova forma de enxergar o mundo estar diretamente relacionada ao cenário da Saúde e da Educação, o Centro Universitário São Camilo decidiu realizar o 1º concurso de fotografia chamado “Retratos da Pandemia: momentos vivenciados”, que tem o objetivo de selecionar fotografias que evidenciam a maneira como enxergamos o mundo em meio à pandemia da COVID-19, por meio de diferentes cenários e perspectivas.

O concurso é vinculado ao Setor de Extensão Universitária e aberto para quatro categorias amadoras, sendo elas: alunos, docentes, técnico administrativo e público externo. Será permitida apenas uma foto por participante em apenas uma categoria. A criação da foto é livre e criativa, podendo ser preto e branco ou colorida e utilizar recursos complementares de lentes, filtros, fotos registradas em aparelho celular e outros. A análise das fotos será feita pela Comissão Organizadora, em caráter eliminatório, para verificação das normas do concurso. As fotografias serão avaliadas e selecionadas por um júri popular, que terá de cinco a seis pessoas amadoras. Os critérios para votação serão Estética da imagem, Representação do tema proposto, Composição da imagem, Criatividade e Originalidade.

Os participantes poderão se inscrever até o dia 30 de julho no site do concurso: https://saocamilo-sp.br/eventos/concurso_fotografia_retrato_pandemia_2020. Após a efetivação da inscrição, o Centro Universitário São Camilo entrará em contato via e-mail com todas as informações para o envio da foto. As fotografias deverão ser encaminhadas somente em formato digital, em alta resolução (tamanho máximo de 5000kb) e o arquivo deverá ser nomeado com as seguintes informações: nome do participante, título da foto e categoria.

A inscrição implicará a total concordância com todas as especificidades do regulamento do concurso, bem como a ciência de que a fotografia concorrente implica a assinatura do Termo de Cessão do Direito do Autor para Uso da Obra Fotográfica. O modelo de declaração está disponível no site do concurso. Em caso de fotos que apareçam pessoas é obrigatória a autorização de uso de imagem de quem estive nas fotos, que deve ser enviada junto com a fotografia.

Serão premiadas uma fotografia por categoria e os prêmios serão um vale-livro e publicação na Revista Ciência em Pauta e nas redes sociais do Centro Universitário São Camilo, mediante autorização dos ganhadores. Todos os participantes receberão certificado de participação no concurso. Os alunos que participarem ganharão 10 horas complementares e, os alunos ganhadores, 20 horas. O resultado será divulgado no dia 17 de agosto de 2020, nas redes sociais do Centro Universitário e no site do concurso.

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Fatima Capucci – fatima.capucci@activacomunicacao.com.br | (11) 94111-2045
Bruna Alves – bruna@activacomunicacao.com.br | (11) 99242-7909

 

 

 

 

 

 

 

Tags: